“Se o tempo voa, decole”, campanha da Cruzeiro do Sul Virtual, criada pela FCB Brasil, traz alunos como protagonistas do próprio tempo

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/divulgação

Em campanha assinada pela FCB Brasil, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, apresenta a sua nova estratégia para o ano de 2022. Com o conceito – “Se o tempo voa, decole” – a marca busca mostrar que a administração de tempo não é tarefa fácil para ninguém, mas que a Cruzeiro do Sul Virtual sabe disso e existe para ajudar os alunos a superar qualquer barreira.

“A campanha apresenta histórias de alunos reais, com rotinas atribuladas e cheias de desafios, e a Cruzeiro do Sul Virtual como apoiadora e parceira nessa jornada, oferecendo suporte em todos os momentos e ajudando o tempo render para fazer a carreira a decolar”, diz Wilson Diniz, Diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.

Com uma identidade visual completamente repaginada, que brinca graficamente com o conceito ” Se o tempo voa, decole”, os filmes focam na história de três estudantes que decolaram em suas carreiras com o auxílio da Cruzeiro do Sul Virtual: a Nilza Albernaz, que já fez diversos cursos e é professora, o Manoel Pinheiro, que desenvolveu seu próprio negócio e a Giovana Santin, que está cursando Arquitetura.

O cantor e estudante de administração da Cruzeiro do Sul Virtual, Luan Santana, também fará parte da campanha, mostrando que para ele também é fundamental valorizar o tempo para decolar. Mostra ainda a flexibilidade que o ensino a distância proporciona, possibilitando que os próprios alunos escolham quando e onde irão acompanhar as aulas e realizar suas atividades e avaliações.

“O objetivo dessa campanha é mostrar que o tempo se bem administrado e com o apoio da instituição certa, pode virar algo a favor do aluno e fazê-lo decolar em sua jornada profissional”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil.

A campanha é nacional e circulará em plataformas digitais, em social e através de influenciadores, além da TV aberta. E terá reforço regional nas principais praças.

A Cruzeiro do Sul Virtual oferta mais de 100 cursos de graduação a distância (EAD) e semipresencial, mais de 150 cursos de pós-graduação e MBA, além de cursos técnicos e de aperfeiçoamento profissional em seus mais de 1.250 Polos EAD em todos os estados do Brasil e dois no exterior (Japão).

Ficha Técnica
Agência FCB Brasil
Cliente: Cruzeiro do Sul Educacional
Produto: Cruzeiro do Sul Virtual
Título: Se o tempo voa, Decole!
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Amanda Fonseca, Ana Sepúlveda, Anna Martha, Beatriz Mendez, Bruno Vasconcellos, Daniel Gonçalves, Diego Brito, Diogo Mattos, Dudu Dória, Edson Melo, Elton Longhi, Emerson Aragão, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Gustavo Faggiani, Gustavo Ziles, Heinz Boesing, Jose Pedro Bortolini, Juliana Bottari, Juliana Nascimento, Kaue Sa, Kleber Fonseca, Leonardo Tavares, Luan Santos, Matheus Madureira, Marcella Rocha, Marcella Vendramini, Marcelo Rizerio, Mariana Anselmo, Pedro Lazzuri, Renata Davila , Renata Reigota, Ricardo Fraser,  Ricardo John, Ricardo Natalino, Rodrigo Resende, Taina Rodrigues, Tiago Santos, Vitor Barreto.

Produtora: Compañia
Diretor: Cinza
Prod. Elenco: Lourenço Almeida
Diretora Executiva: Maria João Calheiros
Produtor Executivo: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Aninha Rodrigues
Coordenação de Pós: Carlos Coelho – Dudu
Montador/Finalizador: Sergio Diniz
MotionGraphics/Animação: Akira Kikira
ColorGrading: Carlos Coelho – Dudu
Produtora de áudio: Liquo
Atendimento: Dani Freitas
Direção Musical: Felipe Engel
Produtor Musical: Equipe Liquo
Aprovação do cliente: Janaina Cardoso Baboglian, Mary Wakabara, Wilson Diniz

Fonte: FCB Brasil