SCA renova sua marca e reafirma posicionamento no mercado moveleiro

245
COMPARTILHAR

Com 52 anos, a SCA deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional. As mudanças começam a ser percebidas com a renovação da logomarca, que reforça sua identidade atual, a força no segmento, bem como ressalta o seu posicionamento de, cada vez mais, trabalhar para criar conexão e emoções com o seu consumidor.

Com a assinatura ‘Emotions + Design’, a SCA compartilha a visão de uma empresa com mais de meio século de atuação e que acompanha os desejos do consumidor ao realizar o projeto de mobiliário para seu espaço. “O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Para marcar esse novo momento, a SCA conta com a consultoria estratégica da Leão Business, que junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início à construção dos próximos 50 anos de história da marca. “Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que a SCA está pronta para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Business.

Na concepção do branding, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. A mudança ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente SCA.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida pela Seven destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas.  A comunicação apresentará as exclusivas coleções da SCA, em ocasiões cotidianas, onde as famílias vivem seus melhores momentos. Todo material acompanha a mensagem “Ambientes que inspiram emoções”.