SBT do Bem destaca importância da família no Dia Nacional da Alfabetização

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Em um ano em que, mais do que nunca, a ajuda da família se mostrou fundamental no auxílio à educação dos filhos em casa, o SBT do Bem faz uma homenagem aos pais ou parentes que sempre incentivaram os estudos dos mais jovens. A campanha, criada pela WMcCann, estreia no Dia Nacional da Alfabetização e tem presença na TV, rádio e nas comunidades mais carentes das regiões Norte e Nordeste, nas quais o índice de analfabetismo é maior.

No Brasil, 7% da população com 15 anos ou mais é considerada analfabeta, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o que representa 11,5 milhões de pessoas. Além disso, 34% das crianças brasileiras chegam no final do 3º ano sem ler ou escrever adequadamente, de acordo com dados da Avaliação Nacional de Alfabetização.

Esta ainda é uma realidade que precisa ser modificada, infelizmente. E sabemos que a educação é o melhor meio de transformar vidas e de edificar o futuro de novas famílias. Por isso, estamos fazendo uma homenagem e incentivando pais a nunca desistirem de promover a educação em casa, mesmo que os filhos resistam diante das adversidades”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

As peças trazem declarações de mães sobre a dificuldade de manter os filhos no caminho certo da educação escolar, sempre com um desfecho positivo, que comprova que foi justamente esse empenho da família que fez toda a diferença. A assinatura completa: “Estudo é tudo”.

Além do plano de mídia, a campanha contará ainda com ações de endomarketing, para engajar o público interno da emissora.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Mês Nacional da Alfabetização
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Felipe Martins, Rodrigo Coletto e Cezar Martini
Atendimento: Anna Moraes Vitoria Silvestre
VP de Mídia: André França
Mídia: Leonardo Pellegrino
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo e Camilla Mendes
Produtora do filme: Lemonade Filmes
Diretor: Raphael Rodriguez
Diretor de Fotografia: Marionaldo Junior
Pós-produção: Yggor Araujo e Renata Nascimento
Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra
Produtora de Som: Guerreiro
Produtor Musical: Guerreiro
Desenho de Som e Finalização: Guerreiro
Atendimento: Guerreiro
Coordenação: Guerreiro
Locução: Helena Fruet
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Projetos: Raphaella Marmentini e Antonia Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Fred Muller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Aline Bonatti