Retrospectiva e Perspectiva – Pedro Bannura, presidente da Digi

159
COMPARTILHAR

A Digi , com 21 anos de atuação, atende grandes marcas como Coca-Cola Brasil, TIM, Vigor, Cargill, Samsung, entre outras.

Para promover o marketing de incentivo no Brasil, a agência criou um evento próprio em 2020: o Incentive Experience 2020, projeto inédito lançado em agosto para apresentar as tendências do setor.

A agência também conquistou prêmios internacionais em 2020. Com a campanha “Veste a Camisa”, para Cargill, foi a vencedora da categoria “Melhor Programa de Canal Parceiro” no prêmio Incentive Awards 2020, em setembro.

A premiação é organizada pelo IMA Europa, capítulo europeu do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo).

Outra ação da Digi que conquistou reconhecimento no exterior foi a campanha “Desbravadores”, criada para a marca Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle. O case levou o prêmio IMA Summit Awards 2020, na categoria Excelência no Programa de Incentivo ao Funcionário, nos Estados Unidos, em setembro.

Foi a segunda vez que a Digi obteve o troféu do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo). Em 2019, a agência já havia conquistado o Circle of Excellence Awards, em Chicago, com um case de incentivo a distribuidores e revendedores para Coca-Cola Brasil.

Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo movimenta mais de R$ 9 bilhões por ano, de acordo com estudo sobre Marketing de Incentivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional).

O levantamento de 2019 apontou que 98% das empresas reconhecem a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores. Além disso, 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários.