Renovação de marca e novo site norteiam nova fase do Grupo Troca

COMPARTILHAR

No mercado de logística há quase três décadas, o Grupo Troca é reconhecido pela qualidade e confiabilidade de seus serviços e pelo propósito de adaptação constante às novas necessidades. Com um projeto arrojado de crescimento para 2021, a empresa não só melhorou seu desempenho na pandemia, como usou este tempo para implementar a reestruturação de áreas que ainda não eram plenamente exploradas, como a de marketing focado em estratégias comerciais integradas.

 A partir deste direcionamento, este tem sido um momento de aprimoramento da comunicação com o mercado.  Para tanto, o Grupo contratou a gestora Fabiane Chemale, que, desde o início deste ano atípico, vem implementando um projeto especialmente desenhado para o negócio a partir de um trabalho de branding para a renovação da marca e para a adequação de toda a estratégia digital da empresa.

Fabiane costuma dizer que o novo site é a ponta do iceberg da transformação digital pela qual a empresa passa. Todos os processos de padronização de algoritmos, métricas e autoridade digital foram aperfeiçoados. Em um segmento em que os acessos ao site são realizados massivamente por smartphones, tornar a plataforma responsiva era uma questão vital. `A ideia foi criar uma plataforma digital que gere conversão e oportunidades de negócios para o Grupo Troca, que conta hoje com cerca de 450 colaboradores’, destaca Fabiane. Em 2020, a empresa também passou a oferecer o transporte aéreo em complementação ao rodoviário, atendendo todo o território nacional.

A primeira grande mudança promovida pela nova gestão de marketing na empresa foi a renovação da marca, realizada por uma equipe interna contratada para atuar no grupo. `Quando se mexe em uma marca, mexe-se em toda uma estrutura, na qual as pessoas têm uma relação bastante especial, e isto é muito delicado, por isso resolvemos fazer um processo interno de cocriação, que foi muito rico e produtivo, o que resultou em mais abertura da equipe e da gestão para a mudança’, analisa a gestora.