Rap10 lança campanha para destacar receitas originais de consumidores

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Rap10 anuncia campanha criada pelas agências de mídia e digital da marca, Dentsu Brasil e Focusnetworks, e focada nas receitas originais de seus consumidores: “Original de verdade, Rap10 de verdade”. Dividida em três fases, a comunicação será feita no ambiente digital e contará com mídia out of home (OOH) em cinco capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

“O objetivo desta comunicação é mostrar toda a versatilidade e originalidade de Rap10, destacando a criatividade descomplicada de cada receita. Desta forma, reforçamos o principal valor da marca, que é autenticidade, além de nos aproximamos e enaltecermos o nosso público, ressaltando sua importância para Rap10”, comenta Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil.

No primeiro momento, a marca compartilhará em suas redes sociais as receitas pré-selecionadas de seus consumidores e convidará outros a dividirem suas criações com a hashtag “#rap10”. As receitas foram selecionadas de acordo com as principais características do produto: praticidade, originalidade e versatilidade. Para ampliar a comunicação, estas mesmas receitas serão veiculadas por meio de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e relógios de rua, também convidando as pessoas a participarem. Já na etapa final, Rap10 irá selecionar e compartilhar as receitas mais originais dos consumidores que participaram da ativação durante o período da campanha digital e OOH.

“Em um cenário em que o Rap10 precisa defender o território conquistado nos últimos anos, desenvolvemos uma ação que visa construir diferenciação e conexão com o público-alvo. O conteúdo criado e compartilhado pelos consumidores do produto serão o ponto de partida e, consequentemente, de encontro de uma comunicação que permitirá interação entre marca e consumidores”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

“Rap10 conta com uma grande base de fãs conquistados nos meios digitais. Então, trabalhar com UGC’s (Conteúdos Gerados pelos Usuários) como base da campanha é colocar uma luz sobre o público, estimulando o compartilhamento e criação de novos conteúdos”, diz Rafael Kiso, CDO da agência Focusnetworks e Fundador da Mlabs.

Ficha Técnica
Título: Rap10 de verdade
Anunciante: Grupo Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associado: Christian Faria, Murilo Torezan
Redação: Vanessa Zimerer
Direção de Arte: Caio Belim
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Patricia Campello e Pauline Deri
Estratégia: Priscilla Ceruti, Tallita Alves e Eric Yamaga
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Clovis Oliveira e Bianca Calhelha
RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Felipe Costa e Patricia Oliveira
Produção Gráfica: Ricardo Lopez, Dorival Junior e Rogério Berni
Fotógrafa: Paola Vianna
Culinarista: Aurea Soares
Objetos/Arte:  Mayra Navarro
Aprovação Cliente: Bruna Tedesco, Juliana Teves, Priscila Carriel