Rafael Biedermann assume nova gestão da ADVB/RS

326
COMPARTILHAR

Mais de 150 pessoas entre autoridades, empresas, associados e imprensa prestigiaram nesta terça-feira, 27 de março, o almoço de posse na nova gestão 2018 da ADVB/RS – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, na sede da entidade, em Porto Alegre. Com intensa presença de autoridades e imprensa, assumiu oficialmente o cargo Rafael Birdermann, que em seu discurso reafirmou a missão da entidade de contribuir para o desenvolvimento econômico dos associados, da cidade e do estado dentro das competências que a associação possui e propõe. Também foi apresentado o calendário de eventos para 2018.

Rafael é sócio da PwC Brasil e sobrinho de Carlos Biedermann, que já foi presidente da ADVB/RS. Ele também apresentou seu time de seis vice-presidentes para o ano. Compõem a nominata da gestão: Vice-Presidente de Marketing: Jonatas Abbott; Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia: Leonardo Persigo; Vice-Presidente de Estratégia e Governança: José Antônio de Freitas; Vice-Presidente de Eventos e Capacitação: Mauro Mabilde; Vice-Presidente de Comércio Internacional: Edmilson Milan; Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Sérgio Laurimar Fioravanti, além da Gestão Executiva assumida por Mastrângela Teixeira.

O ex-presidente Sérgio Maia se despediu e avaliou os dois anos a frente da ADVB/RS. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, prestigiou o almoço e fez um discurso pautado nas questões econômicas vividas pela capital gaúcha. Ele convocou a sociedade e a entidade a promover o debate do que realmente interessa para mudar a vida das pessoas.

Um olhar para os associados

Para Rafael Biedermann um dos pilares do desenvolvimento sustentável da sua gestão virá por meio de captação de novo associados. “Hoje a entidade fala com três grandes públicos: exportadores gaúchos, comunidade de marketing e os jovens da área de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Com isso, queremos trazer essas pessoas para a sede da entidade para mostrar as vantagens do associado. Acredito que quanto mais pessoas circularem aqui, mais vamos mostrar os propósitos da entidade e trabalhar o networking, o conhecimento e o reconhecimento”, afirmou Rafael.

Calendário de eventos ADVB/RS 2018

Na cerimonia de posse apresentado o calendário de eventos e novidades da ADVB/RS para 2018. Em 12 de abril acontece a 15ᵃ edição do ADVBeer com tema “Review: SXSW – Como interpretar os sinais do maior evento de inovação do planeta”. Com inscrições gratuitas pelo site o evento vai receber Melissa Lesnovski, diretora da Aldeia.biz e professora da Unisinos; Daniel Bittencourt, coordenador do curso de comunicação digital da Unisinos, mediados pelo VP de Marketing da ADVB/RS e CEO Dinamize, Jonatas Abbott.

Entre os tradicionais eventos estão o Prêmio Exportação, que terá sua grande noite no dia 7 de junho, reconhecendo as empresas que se destacam na exportação no estado, e o Top de Marketing, o mais tradicional prêmio de marketing do RS, no dia 25 de setembro. O Festival da Transformação 2018 está confirmado para os dias 24 e 25 de novembro, em Porto Alegre. Somam-se a eles os cursos da ADVB/RS que já têm inscrições abertas pelo site.

Autoridades e gestores presentes

Prestigiaram o evento: Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr; ex-governador do RS, Germano Rigotto; Secretário de Administração do RS, Raffaele Di Cameli, na ocasião representando do Governador do Estado; Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein; Presidente do Conselho de Administração da ADVB/RS, Alberto Martins Brentano; Conselheiros que já presidiram a ADVB/RS, Carlos Biedermann; Ângela Baldino; Daniel Santoro, Daniel Tevah e Gil Kurtz.

Representantes de autarquias e organizações públicas como Banco do Brasil, Conselho Regional de Administração; Conselho Regional de Contabilidade; Badesul, BRDE, Porto de Rio Grande; Fecomércio; Federasul; Sindilojas, entre outros.

Sobre Rafael Biedermann Mariante

Sócio da PwC Brasil tem experiência em auditoria e consultoria. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIP; MBA em finanças pela IBMEC SP (INSPER). Contador, associado no Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF) e participante no Instituto de Estudos Empresarias (IEE). Entre 2012 e 2014 fez Intercâmbio na PwC US em Michigan – Detroit. Responsável pelo Centro de Governança de Empresas de Controle Familiar no RS da PwC. Em relação à ADVB/RS, foi membro do conselho do Prêmio Exportação em 2017.