Publicitário e artista plástico Cado Bottega participa de mostra coletiva de arte em tempos de pandemia

199
COMPARTILHAR

Para estimular a criatividade dos artistas durante o período de distanciamento social, a Gravura Galeria de Arte lançou o projeto ConfinArt. O objetivo foi provocar a imaginação na criação de uma obra de arte que refletisse sobre a crise atual com a mensagem: tudo passa, a arte fica. Inicialmente, o projeto foi uma exposição virtual que teve grande aceitação dos mais de 60 artistas que conseguiram exibir suas criações através das redes sociais da galeria.

Agora, a Gravura convidou os 66 artistas para a exposição real na galeria onde serão apresentadas as obras em diferentes técnicas como desenhos, gravuras, pinturas e esculturas. Parte da renda da mostra será revertida ao projeto Arquitetos Voluntários.

“A iniciativa é incrível e, além de reunir grandes artistas neste momento tão singular, ajudará um projeto social. A arte sendo solidária e ao mesmo tempo mostrar tantos estilos e técnicas, é extremamente louvável” afirma Cado Bottega, um dos artistas convidados.
Como o momento ainda exige muitos cuidados, não será realizado um evento físico para evitar aglomerações. A abertura da ConfinArt será através de uma live no dia 05 de agosto, às 16 horas, com coordenação da diretora Regina Galbinski Teitelbaum, participação dos artistas e da criadora dos Arquitetos Voluntários, a arquiteta Daniela Giffoni, ficando aberta à visitação com número controlado de visitantes.