Projeto idealizado pela SKYY Vodka oferece ferramentas para evitar casos de preconceitos em bares e restaurantes

101
COMPARTILHAR

Depois do sucesso da primeira fase do Guia Livre, a SKYY Vodka lança a segunda etapa do projeto que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.

Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados para evitar casos de LGBTfobia, racismo, assédio e machismo. O objetivo é tornar estes locais mais inclusivos, onde todas as pessoas recebam um tratamento igualitário. Um exemplo é a conta não ser entregue diretamente ao homem, sendo colocada no centro da mesa. Os banheiros destes estabelecimentos também ganharam novas sinalizações, onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam.

Em São Paulo, 15 bares fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma https://www.skyyvodka.com.br/#!/guia_livre, onde os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão fazer denúncias e avaliar os estabelecimentos. Além de São Paulo, o projeto se expandiu para duas capitais do Nordeste, envolvendo três bares em Salvador e três bares em Recife.

“O Guia Livre é uma grande oportunidade de promover a diversidade nos pontos de venda, compartilhando boas práticas para a construção de um ambiente mais diverso para que todos os consumidores recebam um tratamento respeitoso e igualitário” avaliaDaniela Paula, diretora de marketing da Campari do Brasil.

Toda a comunicação foi desenvolvida pela agência Purple Cow. A principal peça da campanha é um filme que traz pessoas dos mais diferentes tipos manifestando suas inquietudes em relação à temática, em defesa da igualdade e respeito. No fim do filme é apresentado que já existem lugares engajados com à causa, como os bares do Guia Livre. A mensagem final é um convite para que as pessoas conheçam esses estabelecimentos e experimentem a sensação de conviver em um lugar livre, seguro e que respeita as diferenças.

“Todo ser humano é livre e tem o direito de ir e vir. Não estamos falando de uma campanha, mas da liberdade de cada um. Estamos falando de respeito, por isso é muito gratificante participar de um projeto que se preocupa de verdade com isso”, diz Cassio Filho, CCO da Purple Cow.

Nascida em São Francisco, berço do movimento LGBTQIA+, SKYY Vodka tem como premissa que o progresso da sociedade é impulsionado pela diversidade, por isso vem desenvolvendo uma série de ações nesse sentidoA diversidade está na essência da marca, a fim de tornar o mundo mais justo e plural.

Ficha Técnica:
Cliente: SKYY Vodka
Filme: Puramente Livre
Agência: Purple Cow
CCO: Cassio Lopes Filho
CEO: Marcelo Bernardes
Criação: Eder Pessoa e Guto Campello
Atendimento: Francine Rosset e Isadora Reis
RTV: Juliana Soares
Mídia: Daniela Miranda e Rodrigo Bispo
Aprovação cliente: Daniela Paula, Bruno Fechio e Lígia Val
Produtora: Sweet Filmes
Direção: Gabriel Manso
Atendimento: Rafaela Victor
Produção: Barbara Gonçalves
Pós: Vitor Mattos
Produtora de som: DaHouse Audio
Direção: Silvinho Erné
Atendimento: Cassiano Derenji, Silvinho Erné e Giu Tavares
Produção: Lucas Mayer e Silvinho Erne
Montagem e Finalização:  Miguel Niper Boaventura e Rodrigo Deltoro