Projeto “Histórias Que Deixam Marcas” busca ajudar empresas a se recuperarem da crise

123
COMPARTILHAR

Diante das preocupações com a crise econômica e as consequências que podem ser desastrosas para algumas empresas, João Francisco Hack e João Johannpeter, sócios à frente da John‌ ‌&‌ ‌Hackmann‌ – consultoria especializada em Branding e Business Desig -, e Rodrigo Hoffmann, nome à frente da Agência JKR – agência especializada em marketing -, decidiram abraçar sua responsabilidade para com a sociedade. Eles apresentam o projeto “Histórias Que Deixam Marcas”, que tem o objetivo de colaborar com ‌o‌ ‌desenvolvimento‌ ‌e‌ ‌recuperação‌ ‌de‌ ‌marcas,‌ ‌empresas‌ ‌e‌ ‌profissionais‌ ‌através‌ ‌da‌ ‌comunicação,‌ ‌do‌ ‌design‌ ‌e‌ ‌do‌ ‌marketing.‌

O investimento será superior a R$ 200 mil, através de serviços voluntários e completamente gratuitos. O objetivo é atender as pequenas‌ ‌empresas‌ ‌que‌ ‌foram‌ ‌ou‌ ‌estão‌ ‌sendo‌ ‌diretamente‌  ‌afetadas‌ ‌pela‌ ‌crise‌ ‌econômica‌ ‌causada‌ ‌pelo‌ ‌novo‌ ‌coronavírus‌. ‌”A‌ ‌ideia‌ ‌é‌ ‌salvar‌ ‌empresas‌ ‌e‌ ‌empregos,‌ ‌dando‌ ‌oportunidade‌ ‌para‌ ‌as‌ ‌pessoas‌ ‌saírem‌ ‌desse‌ ‌momento‌ ‌da‌ ‌melhor‌ ‌maneira‌ ‌possível”,‌ ‌afirma João Francisco Hack, um dos nomes à frente da John‌ ‌&‌ ‌Hackmann‌.‌ ‌

As‌ ‌empresas‌ ‌assistidas‌ ‌irão‌ ‌receber‌ ‌materiais‌ ‌essenciais‌ ‌para‌ ‌um‌ ‌projeto‌ ‌de‌ ‌comunicação:‌ ‌guia‌ ‌de‌ ‌posicionamento‌ ‌de‌ ‌marca,‌ ‌redesign‌ ‌da‌ ‌marca,‌ ‌guia‌ ‌de‌ ‌identidade‌ ‌visual,‌ ‌além‌ ‌de‌ ‌todas‌ ‌as‌ ‌estratégias‌ ‌de‌ ‌comunicação.‌ ‌”O‌ ‌marketing‌ ‌tem‌ ‌um‌ ‌papel‌ ‌fundamental‌ ‌na‌ ‌recuperação‌ ‌das‌ ‌empresas‌ ‌afetadas‌ ‌pela‌ ‌crise‌ ‌e‌ ‌as‌ ‌mais‌ ‌fragilizadas‌ ‌irão‌ ‌receber‌ ‌este‌ ‌valioso‌ ‌apoio”, explica Rodrigo Hoffmann, nome à frente da Agência JKR.‌ ‌

 ‌Segundo João Johannpeter, um dos sócios da John‌ ‌&‌ ‌Hackmann‌, a reconstrução de uma empresa também passa pelo valor simbólico que ele comunica a seu público-alvo. “Este‌ ‌projeto‌ ‌social‌ ‌acredita‌ ‌que‌ ‌o‌ ‌Marketing‌ ‌e‌ ‌o‌ ‌Design‌ ‌podem‌ ‌ser‌ ‌uma‌ ‌peça-chave‌ ‌para‌ ‌as‌ ‌soluções‌ ‌que‌ ‌precisamos‌ ‌neste‌ ‌momento”, analisa.‌ ‌ Para‌ ‌se‌ ‌inscrever‌ ‌neste‌ ‌projeto,‌ ‌de‌ ‌forma‌ inteiramente gratuita,‌ ‌basta‌ ‌acessar‌ ‌www.historiasquedeixammarcas.com.br‌‌ ‌.