Press Advertising destaca mudanças na comunicação nos 23 anos da revista

1981
COMPARTILHAR

Comemorando 23 anos de circulação, a PRESS ADVERTISING traz como tema principal de sua edição de agosto, as mudanças da comunicação neste período. Em duas matérias especiais, são destacadas as 23 evoluções que mais afetaram o jornalismo e a publicidade desde 1997, ano em que a revista foi lançada.

Mudanças no jornalismo também são o tema da matéria de capa da Press, que destaca a adoção do home office pelos veículos devido à pandemia de Covid-19. Mais de 75% dos profissionais precisaram sair das redações para trabalhar remotamente, devido às exigências do isolamento social. Especialistas apontam as vantagens e os riscos dessa prática, e avaliam se essa relação de trabalho deve se tornar uma tendência duradoura.

A Advertising destaca o crescimento do e-commerce durante a pandemia. As medidas de isolamento para combater a propagação da Covid-19 aceleraram a adesão dos brasileiros ao comércio eletrônico. No entanto, essa mudança traz desafios para as marcas e empresas. A matéria aponta as principais transformações que o varejo, a publicidade e o marketing estão passando para atualizar suas estratégias digitais, conquistar o público e fazer frente aos custos crescentes da adaptação para o mundo on-line.

A entrevista do mês na Press é com o jornalista Luís Ernesto Lacombe, um dos expoentes da “nova direita” na comunicação, que vem se destacando por não ter receio em expressar suas opiniões pessoais. Em junho, em uma das situações mais polêmicas do jornalismo brasileiro em 2020, Lacombe deixou a apresentação do programa Aqui na Band, após uma intervenção da emissora no programa. Nesta entrevista, fala sobre sua saída da Band e sobre influências políticas no jornalismo e na cultura.

Na AD, o entrevistado é o publicitário Chico Baldini. Um dos sócios fundadores da agência digital W3Haus, Baldini deixou a empresa, que foi vendida para o grupo Stefanini, para investir em sua carreira como artista plástico. O profissional comenta a venda da W3haus, seus novos rumos profissionais, a ligação com o mundo artístico e as mudanças na comunicação digital, entre outros temas.

Na seção Grandes Nomes, a Press lembra o empresário Paulo Machado de Carvalho, fundador da TV Record e considerado um dos “responsáveis” pelas conquistas da Seleção Brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 1958 e de 1962.  Já a AD destaca a trajetória de Albert Lasker, um dos grandes nomes da publicidade norte-americana do início do século XX, sendo o responsável por campanhas que mudaram hábitos de consumos de várias gerações.

Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha e Tibério Vargas. O conteúdo pode ser visualizado pelo portal www.revistapress.com.br