Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020

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5º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio. Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts em startups, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.

“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio ABRADi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a ABRADi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata.

“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da ABRADi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu Prêmio ABRADi Startup 2020”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi em São Paulo e diretor da RPMA.

Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 07 de abril de 2019, em São Paulo.

O Corpo de Jurados de 2020 está muito maior e mais representativo, pois tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Instituto Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.

O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 1.700 votos e mais de 200 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 28 indicados, seguida da categoria Planejamento, com 25 indicados e, em terceiro lugar ficaram Gestão de Projeto e Conteúdo, ambas com 24 indicados cada.

Entidades 

·         ABEMD – Cláudia Campos

·         ABEP – Duilio Novaes

·         ABERT – Cristiano Reis Lobato Flores

·         ABRACOM – Carlos Henrique Carvalho

·         ABRAHOSTING – Luis Carlos dos Anjos

·         ABRAREC -Dionisio Moreno

·         AMPRO – Alexis Pagliarini

·         APP São Paulo – Silvio Soledade

·         CNCOM – Glaucio Binder

·         IAB /LinkedIN – Ana Moisés

·         Digitalents – Sandra Turchi

·         Digital House – Edney Souza

·         Escola Brasileira de Games – André Avelino

·         Grupo Educacional Impacta – Celio Antunes de Souza

·         Grupo Jovem Pan – Daniel Rosa

·         Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira

·         Instituto Mauá de Tecnologia e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da Cidade de São Paulo – Fábio Uzuno

·         Negócios da Comunicação – Marcio Cardial

·         São Paulo Digital School – Carlos Medina

·         Trampos – Tiago Yonamine

Profissionais da Rede ABRADi

·         ABRADi – presidente – Marcelo Sousa (Marketdata)

·         ABRADi – VP executiva – Carolina Morales (iComunicação)

·         ABRADi –  2VP  – Flávio Horta (Digitalks)

·         ABRADi –  3o VP – Paulo Henrique Ferreira (ClickWeb)

·         ABRADi –  4o VP e presidente em São Paulo – Daltro Martins (RPMA)

·         ABRADi diretor – Sandro Alencar Fernandes (Área Local)

·         ABRADi diretor – Daniel Rimoli (BCW Global)

·         ABRADi diretor – Fábio Trindade (Digital Business)

·         ABRADi Distrito Federal  – Adriana Moya (Digital Group)

·         ABRADi Goiânia – Rafaela Brugger (Rafa Brugger)

·         ABRADi Mato Grosso do Sul – Kenneth Corrêa (Grupo WTW)

·         ABRADi Norte – Durango Duarte (iMarketing)

·         ABRADi Paraíba – Alek Maracajá (Ativa Web)

·         ABRADi Paraná – Ney Queiroz de Azevedo (Green Digital)

·         ABRADi Rio de Janeiro – Carlos Paulo Jr (Agência Umbrella)

·         ABRADi Rio Grande do Norte – Daniele G Barone (ILTDA MKT Digital)

·         ABRADi Rio Grande do Sul – Moyses Costa (Ondaweb)

·         ABRADi Santa Catarina – João A. F. Andrade (BriviaDez)

·         ABRADi  São Paulo – Rodrigo De Oliveira Neves (Vitamina Web)

 

Categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital

1.       MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

2.       TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

3.       PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java etc.

4.       PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

5.       ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

6.       PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

7.       NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

8.       BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

9.       CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

10.   CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

11.   GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

12.   MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

13.   SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

14.   STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

Fase 1 – Indicação de profissionais e Startups e votação popular

Encerrada

Fase 2 – Análise dos dois Comitês Julgadores

De 04 de fevereiro de 2020 a 20 de fevereiro de 2020 os dois comitês julgadores irão avaliar respectivamente os profissionais indicados e as startups, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 20 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3 Profissionais Digitais – Campanha de Votação 

Cada um dos três finalistas do Prêmio Profissional terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Fase 3 Startup – Preparação de Pitch

Após o anúncio das três finalistas nessa categoria, cada empresa terá até o dia 06 de abril para preparar o seu pitch que será  apresentado ao vivo durante a festa de celebração do #404DigitalDay.

Entrega do Prêmio, pitch das startups e escolha da startup vencedora

Em 7 de abril de 2020, a ABRADi terá pela no dia da entrega dos prêmios o pitch ao vivo das startups e, enquanto a Associação anuncia os Profissionais Digitais vencedores de cada categoria e os Homenageados pelo conjunto de sua obra, o Comitê Julgador das Startups vai escolher a startup que vai levar o prêmio final. A startup será selecionada e anunciada no mesmo dia.  O prêmio será entregue na cidade de São Paulo.