Os consumidores pediram e ele voltou! Nissin relança sabor Lámen Camarão

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Atendendo a pedidos feitos pelos consumidores no SAC e nas redes sociais da marca, a NISSIN FOODS DO BRASIL relançou o produto Nissin sabor Camarão, que conta agora com um toque de alho. A novidade acaba de ganhar uma campanha publicitária criada pela Dentsu Brasil, que, com muita irreverência, destaca o conceito “O camarão voltou e agora tá do c#&*alho!”.

Além de abordar os pedidos dos consumidores pela volta do Nissin Camarão, a comunicação incluiu referências de campanhas anteriores da marca, que fizeram sucesso com os seguidores nas redes sociais. As peças personificam o Camarão e o Alho e trazem de volta figuras inesquecíveis, como o Monstro Gotsui Wasabi e o Cup Man relembrando os duelos com Cup Noodles.

Composta por dois filmes (um teaser e um filme principal), a ação se passa nos canais digitais de NISSIN. Além disso, haverá mídia aérea nas praias do Rio de Janeiro, com distribuição do novo produto feita pelos “garotos propaganda” Camarão e Alho. As ações iniciaram no último dia 8 e vão até o final do mês.

De acordo com Gabriela Prudêncio, gerente de marca, a comunicação do Nissin Camarão com Alho está alinhada com o projeto de repaginação do produto. “A volta do sabor camarão era um grande pedido dos nossos clientes, mais da metade das pessoas que entraram em contato com a marca e pediram a volta do sabor Camarão. O produto volta com uma nova cara, com uma embalagem que se destaca no ponto de venda. Seguindo a linha das nossas campanhas recentes, trazem muito humor com os dois principais ingredientes como personagem.” Gabriela lembra também que com o alho sendo a novidade junto com o camarão, a comunicação foi toda baseada na busca do novo parceiro ideal para o novo sabor.

A estratégia de comunicação contou com a expertise da Dentsu Brasil, que possui em seu DNA a importância de ser mais do que uma agência, uma parceira de negócios dos seus clientes. “Com os apelos dos consumidores pela volta do produto como pano de fundo, quisemos trazer um novo integrante para a história, que é o alho. E isso alimentou nossa ideia de reforçar a identificação dos consumidores com a marca através do ‘casting’ de personagens de campanhas anteriores já conhecidos pelo público, como o Monstro Gotsui”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. “Com o conhecimento do negócio do cliente e do comportamento do seu público-alvo, que já se acostumou com a irreverência das propagandas de NISSIN, realizamos esse ‘link’ com as comunicações que fizeram sucesso e conseguimos desenvolver um storytelling criativo e, certamente, memorável”.

 

Ficha Técnica
Título: Camarão
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Camarão
Duração: 1 filme de 30”; 1 filme de 1’30”.
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executiva e Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
iretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de arte: Raphael Almeida
Redator: Marcelo Romko
Head Content/Social:  Diego Torres
Equipe de Content/Social:  Simone Bispo, Viviane Teves
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Muniz
Produtora: Awake Filmes
Direção de Cena: Los Pibes
Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Produção Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin
Atendimento de Pós-Produção: Jenifer Dantas
Pós-produção e finalização: Warriors VFX
Coordenador de Pós-Produção: Rui Fontes
Color Grading: DOT Cine
Produtora de Som: Liquo Audio
Direção Musical: Felipe Engel
Produtores: Vicente Dias Jacomini e Thiago Lucas
Mixagem e Finalização: Vicente Dias Jacomini e Thiago Lucas
Atendimento: Felipe Engel
Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudencio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi