Oncoguia apresenta nova marca institucional

180
COMPARTILHAR

O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, apresentou, no Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril), sua nova marca institucional. A identidade visual reflete a transformação e o amadurecimento da instituição que, com o seu novo propósito de fortalecer, encorajar e guiar pessoas que convivem com o câncer, tem ajudado milhares de pessoas a superarem esse desafio da melhor forma possível.

A organização nasceu da necessidade de levar informações confiáveis aos pacientes com câncer e hoje atua como a voz organizada dessas pessoas. Segue informando e acolhendo, mas também representando e defendendo para que todos os direitos sejam garantidos.

Na nova marca, para chegar a esse resultado, foram levados em consideração componentes-chaves que combinam a preocupação do Oncoguia de olhar tanto para o indivíduo, como para o coletivo. Dessa forma, após um trabalho de branding, alguns elementos visuais e de linguagem foram incorporados para suportar a brand soul e o DNA da ONG, e para refletir a personalidade do Oncoguia, que é corajoso, acolhedor, responsável e inconformado. A paleta de cores utilizada no ícone que acompanha a logo faz referência aos diferentes tipos de câncer.

A nova tagline “Com você. Por você” reforça o compromisso do Oncoguia de ser o parceiro das pessoas que convivem com o câncer e também a voz organizada dos pacientes perante a sociedade.

Valores e características essenciais e básicas, como empatia, sensibilidade, orientação, confiança, legitimidade, representatividade e o papel de facilitador na solução dos problemas, que fizeram parte da história da ONG são apresentados agora como pilares, responsáveis por sustentar de maneira ainda mais direta todo o trabalho da organização.

“Após 10 anos de atuação, ouvindo, acolhendo e informando, decidimos organizar e avaliar todas as realizações e aprendizados, e um dos resultados desse processo foi a nova identidade visual. O nosso novo logotipo reflete e materializa o quanto nos transformamos e amadurecemos nesses anos e reforça  o nosso  privilégio diário de guiar e apoiar um único paciente e, ao mesmo tempo, influenciar uma política que pode beneficiar muitos. Essa mudança também incorpora a representatividade de todos os tipos de câncer, sempre garantindo e valorizando as  singularidades, prioridades e vontades de cada paciente”, ressalta Luciana Holtz, fundadora e presidente do Oncoguia.

O reposicionamento da marca foi feito pela Evolv Soul, consultoria estratégica de transformação de empresas. Para Paulo Al Assal, CEO da empresa, participar deste projeto foi motivo de grande orgulho e honra. “Além da admiração e respeito pelo trabalho da ONG, tenho uma relação pessoal muito próxima com a causa e por isso esse projeto me deixou muito feliz. Aqui na Evolv Soul acreditamos que nossos clientes precisam de um propósito claro e abraçar uma causa. E se pregamos isso, também fazemos. Agradeço muito pela confiança e me sinto realizado por ter colaborado com um projeto tão importante”,  finaliza.