OMO usa hino à liberdade feminina para falar de calcinhas, saúde e autoestima sem tabus

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OMO inicia o ano de 2021 ouvindo as mulheres para falar de um assunto muito importante: saúde e autoestima feminina, visando desconstruir tabus e incentivar que cada uma seja livre para escolher a melhor forma de cuidar de si mesma. Após lançar um novo produto focado na limpeza de peças íntimas, o OMO Peças Íntimas e Biquínis, a marca apresenta a campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas, que além de diversas ações de comunicação, lança sua versão do clipe para música “Girls Just Wanna Have Fun”, celebrando a diversidade feminina e reforçando que se amar e se cuidar pode deixar a vida mais leve e divertida.

O videoclipe nasceu do diálogo da marca com mais de 400 consumidoras. Para ouvi-las e entender a multiplicidade de estilos de vidas e maneiras com que as mulheres preferem cuidar de si mesmas, OMO criou um hotsite onde mulheres pudessem contar suas histórias, dicas e até “perrengues nada chiques” que já passaram. Inspirada em histórias reais, a marca criou um videoclipe com a música tema da cantora Cyndi Lauper, que ganhou reconhecimento como um hino à liberdade feminina. A campanha teve a ideia criativa assinada pelo estúdio criativo monkey-land, e a produtora Santa foi responsável pelo desenvolvimento do clipe, trazendo Caroline Lima como diretora na condução do projeto e contando com um time de mulheres à frente das ações.

Além do clipe, a marca contou com as influenciadoras Thaynara OG, Lorena Improta, Lexa e MC Rebecca como embaixadoras da campanha, em uma série de ações de comunicação da marca. “Empoderamento é poder ir atrás dos meus sonhos, cuidar da minha filha, me relacionar com quem eu quiser. E também lavar minhas calcinhas! Saber que minha intimidade, minha autoestima, o cuidado comigo mesma só depende de mim”, conta MC Rebecca.

“Não estamos falando apenas sobre o lançamento de um grande produto, mas sobre independência feminina, empoderamento, aceitação. Entendemos a importância de oferecer um produto que auxilie no dia a dia das mulheres, trazendo praticidade e cuidado, falando sobre saúde feminina e calcinhas sem estereótipos e julgamentos”, explica Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO. A marca também realizou uma parceria com a plataforma Rappi, incentivando a criação de uma corrente de sororidade, onde a cada OMO Peças Íntimas e Biquínis vendido, a marca doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Omo Peças íntimas e biquíni
Criação: monkey + omo
OMO: Beatriz Seabra e Iury Froes
Monkey: Leonardo Claret, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli.
Consultoria: Daniela Ferreira
Produtora: Santa Transmedia
Direção e Fotografia: Caroline Lima
Produção de elenco: Manu Menezes
Figurino: Silvana Moura
Coordenação de produção: Hanna Moura
Produção executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Laura Rocha
Edição: Rob&Ariel e Lucas Brasileiro
Color grading: Felipe Tolotti
Pós-produção: Liquor
Produtora de som: Big Sync Music e Ghidrah