O Rock está vivo! Budweiser e Andreas Kisser se unem no Dia Mundial do Rock

489
COMPARTILHAR

“O rock está morto. Ele foi assassinado”. A famosa frase dita por Gene Simmons em 2014 até hoje gera polêmica. Mas será verdade? Cerveja por trás da música e sempre presente nos principais momentos do universo musical com o apoio a grandes festivais e bandas de todos os estilos, inclusive o rock, Budweiser aproveita o Dia do Rock, celebrado neste sábado, dia 13 de julho, para levantar essa discussão e mostrar que tal ritmo segue vivo e cada vez mais forte.

E para provar que o rock ainda move multidões, Budweiser lança filme e tem como aliado o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Reconhecido internacionalmente, o músico lidera diversas bandas brasileiras em um vídeo em homenagem ao estilo.

Criada pela agência Africa, a peça conta com a participação de 15 bandas – The Dirty Rats, Hammerhead Blues, Devlish, Der Baum, Gumes, Monstro Amigo, Color for Shane, Groupies do Papa, Fluhe, Suco de Lucuma, A Olívia, Flor Cadaver, Diego Xavier e Trio, Murilo Sá e Avalina. Mas além do rock, o que elas possuem em comum? Todas foram formadas após 2014, justamente quando Simmons resolveu levantar toda polêmica.

“Como cerveja que sempre esteve presente nos grandes festivais e ao lado dos músicos, Budweiser não poderia deixar batido o Dia do Rock. Aproveitamos a marca de cinco anos da famosa afirmação de Gene Simmons para mostrar que esse estilo musical permanece vivo na cabeça das pessoas, com o surgimento cada vez maior de novas bandas, principalmente as independentes”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Então, para você, #RockIsAlive? Com a hashtag, a marca de cerveja convida o público a participar dessa discussão nas redes sociais.

Para Budweiser, ao contrário do que diz Gene Simmons, o rock está vivo! Prova disso é o compromisso da marca em apoiar artistas independentes que ganhou forma com o B-side Studio, um espaço pensado para a descoberta de novos nomes e cocriação de trabalhos audiovisuais exclusivos.

Ficha Técnica
Título: Dia do Rock
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Rodrigo Barbosa / Fernando Marar / Alexandre Giampaoli / Andriws Vilela
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Vinícius Lopes / Rafael Mattos
Mídia: Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas de Paula / Daniela Ferrari
Estratégia Digital: Sabrina Teixeira
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Ian Inglez
Produtora/Imagem: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Faour Auad / André Pinho / Fernando Carvalho
Coordenação: João da Terra
Direção De Fotografia: Maurício Padilha
Diretor de arte: Ana Henriques
Diretor de Produção: Latino Melo
Atendimento: Patrícia Caldas / Manoella Coelho da Fonseca / Roberta Noc
Assistente de Direção: Bianca Bennecke
Figurinista: Guga Saraiva
Maquiadora: Aline Matias
Coordenadora de Pós-Produção: Vivi Torre
Atendimento de Pós-Produção: Malaika Cipriano
Pós-Produção: Warriors VFX
Montador: Akira
Finalização: Cris Arbex
Pesquisa: Yuri Gurilinha
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora/som: Satélite Áudio
Direção Musical:  Roberto Coelho / Kito Siqueira / Daniel Iasbeck
Produção: Equipe Satélite
Atendimento/som: Renata Costa / Nicole Bonnet
Finalização: Equipe Satélite
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buás / Alice Alcântara / Mariana Bier