O ADEUS AO “THE VOICE”

COMPARTILHAR
fOTO: Gustavo Granata/ Agência Preview

Hoje, dia 29 de julho, a imprensa gaúcha se despede de um dos seus ícones, uma de suas vozes mais marcantes.  Milton Ferreti Jung faleceu neste domingo, aos 83 anos, deixando atrás de si um legado inapagável para o rádio brasileiro. Sua voz tonitruante e bem posta pontuou os noticiários da Rádio Guaiba, de Porto Alegre, por décadas e amealhou milhares de fãs e seguidores.

Milton Ferretti Jung é nome de troféu do Prêmio Press, o Oscar da Imprensa Gaúcha. E ele sempre fez questão de participar da festa e entregar a distinção ao Locutor/Apresentador de Notícias do Ano, sempre e em todos os casos o vencedor era um admirador do Milton, nome do troféu.

No ano passado já não pode ir à cerimônia por conta da saúde frágil. Sua última participação conosco foi em 2017, quando entregou a honraria a Sergio Stock, apresentador da Band, vencedor nesta categoria naquele ano.  A plateia do teatro Dante Barone, quando o viu subir suavemente o palco, o aplaudiu de pé, numa premonição de que, talvez, fosse uma derradeira homenagem ao “The Voice”, o narrador esportivo, o locutor de notícias que nos emocionou por longos anos e que agora nos deixa.

Um beijo e um abraço apertado na Malena, sua mulher, e em seus filhos Christian e Miltinho.

O Milton e sua história estarão conosco sempre que ouvirmos rádio e em cada Prêmio Press.
Até logo Milton!
(Julio Ribeiro)