Nova plataforma de ensino promete reduzir tempo de formação de cursos de comunicação de 4 para 1 ano

493
COMPARTILHAR

Com o intuito de revolucionar a formação de profissionais de marketing e propaganda
no Brasil, o empresário Rapha Avellar promove em dezembro de 2019 a mais nova
plataforma de ensino voltada à área de comunicação no Brasil. Denominada CRIA, a empresa será estruturada com foco ensino que posicione a tecnologia como protagonista. A primeira parte de um dos módulos, com duração de três meses, será lançada a partir do próximo dia 16. Já o curso completo tem previsão para o segundo semestre de 2020.

A aposta está no uso da tecnologia e no know-how de profissionais de ponta como um
dos caminhos para reduzir o tempo de formação de profissionais das áreas de marketing
e publicidade de 4 para 1 ano, o que irá otimizar o mercado de trabalho, visto que os
futuros candidatos terão mais tempo para ter contato direto com a profissão do que
estudando a teoria.

A primeira parte do curso será inicialmente realizada à distância, por meio aulas digitais e disponibilização de conteúdo por meio de aplicativos celulares, e acesso online. Já em sua versão completa, haverá encontros presenciais pelo menos uma vez na semana. Os desenvolvedores do curso acreditam que, desta forma, o custo para oferecer o conteúdo será reduzido, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao ensino de qualidade em menos tempo.

Outra estratégia adotada está na composição de um time de docentes de destaque no
mercado como Raphaelly Bragança, head de growth na Dog Hero; Rafael Pereira, head
de growth da Descomplica; Stela Mazoli, consultora de agile marketing na Magazine
Luiza; Ramon Thurler, sócio-fundador da Pareto Group; Marina Erthal, senior copywriter
na Y&R; Vinicius Comper, CMO na Lev Bicicletas; Isadora Clark, diretora de branding na
Blackhaus Branding e Bruno Altieri, diretor de planejamento na NBS