Nova campanha da BASF homenageia agricultores de algodão

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A marca BASF no Brasil completa 20 anos e ganha nova campanha que reforça o compromisso com aqueles que dedicam a vida ao cultivo.

O filme FiberMax® 100% Algodão visa ressignificar o termo “100%” ao valorizar os agricultores que se dedicam, geração a geração, para a longevidade dessa cultura. O país está entre os principais produtores de algodão no mundo.

“A campanha que foi desenvolvida para reforçar o compromisso de longo prazo com os agricultores, também reforça os desafios e a paixão pelo cultivo que transparece no campo. O nosso compromisso com a agricultura e o produtor brasileiro é estarmos juntos, contribuindo com a produtividade, o legado dos seus negócios e auxiliando na construção dos sonhos com os pés no presente e o olhar no futuro”, ressalta Marina Maia Ribeiro, gerente de Marketing Brasil da BASF.

O filme ilustra esse sentimento e destaca os desafios e sonhos dos cotonicultores que já possuem uma relação de fidelidade com a marca FiberMax®.

“A BASF acredita no legado da cotonicultura brasileira que é altamente tecnificada e competitiva. A empresa é referência em inovação e posiciona-se como parceira de longo prazo do agricultor brasileiro de algodão. Com esta campanha, desejamos agradecer a todos que dedicam a sua vida para a produção de uma fibra de qualidade destaca Marcus Lawder, gerente de produto FiberMax® da BASF.

O projeto que é uma criação da BASF com agência Santa Clara, visa transparecer em filme, toda paixão, sensibilidade e desafio do agricultor. “Entregar uma narrativa que emocionasse e tocasse o produtor que trabalha com o algodão foi um verdadeiro trabalho em equipe. A sensibilidade e o cuidado do diretor e toda a equipe em achar cenas que respeitassem essa realidade, mas fosse poética o suficiente para encantar. O cliente, em nos fornecer material real, lindo visualmente e, ainda, fazer vários checkpoints técnicos do que estamos colocando em cena. E a produtora de áudio em trazer toda a atmosfera emocional, sem perder o viés tecnológico que precisávamos reforçar. Tudo isso, orquestrado de uma maneira que representasse a paixão que esse produtor de algodão tem pelo que faz”, explica Paulo Eugênio, sócio-diretor de criação da Santa Clara.

O filme foi lançado no dia 26 de junho e é uma homenagem às mulheres e aos homens que dedicam suas vidas ao algodão.

Ficha Técnica
Campanha FiberMax® 100% Algodão
Anunciante: BASF – Soluções para a Agricultura
Produto: FiberMax®
Campanha: 100% Algodão
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Direção de Criação: Paulo Eugênio
Criação: Paulo Eugênio, André Oviedo, Bruno Carvalho
Atendimento: Italo Vetorazzo, Raiza Fekete, Caroline Vellardi
Produção de RTV: Camila Ximenes
Planejamento: Lorenzo Mendoza, Iuren Ramiro, Patrícia Marco
Social: Fernando Mendes, Analee Costa
Mídia: Juliana Alsberg, Renata Dias
Produtora de Imagem: Moonheist
Direção: Steve Bruno
Produção Executiva: Henrique Carvalhaes e William Kim
Atendimento: Julia Ruiz
Edição: Dan Abraham
Cor: Acauan Pastore
Designer: Lilian Doring
Assistente executivo: Ariel Hidal
Pós produção: BTFLY
Produtora de Áudio: Sonido
Atendimento/Produtora de Áudio: Alessandra Ferreira
Direção Musical: Lucas Duque
Composição: Nixon Silva
Mixagem sound design e Finalização: Nixon Silva
Locução: Luiz Amorim
Aprovação Cliente: Daniela Ferreroni, Marina Maia, Alessandra Maia, Marcus Lawder, Giovana Monteiro.