No dia do Orgulho, Ambev lança manifesto #OrgulhoNãoPara

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Depois de colorir a Avenida Paulista com os caminhões de suas marcas e a bandeira símbolo da luta LGBTQIA+, a Ambev volta a movimentar as redes sociais com o manifesto #OrgulhoNãoPara. Lançado ontem, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o filme conta com a intervenção urbana como pano de fundo e traz rostos icônicos da comunidade, como Silvetty Montilla, para representar as dores e as cores da luta diária de milhares de pessoas.

O filme é mais um capítulo do movimento #OrgulhoNãoPara e do compromisso da Ambev na construção de um mundo mais diverso e com mais respeito“, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev. “Da mesma forma que nossas marcas se uniram para fazer esse movimento acontecer, convidamos todos os nossos consumidores a contarem suas histórias de orgulho e mostrarem seu apoio“, completa.

O movimento, formado pelas marcas Budweiser, do bem™️, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats, fez um convite às pessoas de todo o país a contarem suas histórias e, desta forma, ajudarem ONGs que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho compartilhada no twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$1 foi doado para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil. No final de semana, a Ambev promoveu, ainda, o QueerFest #OrgulhoNãoPara, evento online que reuniu grandes festas da comunidade LGBTQIA+  e celebrou o orgulho por 24 horas, sem parar.

A criação é da agência SunsetDDB com apoio de execução da Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo formada com as agências Mutato e Soko.

FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Ambev #OrgulhoNãoPara
Anunciante: Ambev
Copresidentes: Guilherme Jahara e Pipo Calazans
CCO: Guilherme Jahara
Redator: Filipe Rosado
Diretor de Arte:  Felipe Revite e Guto Merino
Coordenador de Social Media: Fábio Machado
Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tânia Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva
Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda
Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Fernando André e Alberto Pereira Junior
Atendimento: 
Elaine Salles
Produção Executiva: 
Elaine Salles e Eduardo Marujo
Coordenação de Produção: 
Duda Marujo
Produtora: A9 Áudio
Produtor / Maestro: 
Apollo Nove e Douglas Couto
Finalização áudio: 
Adailton Matos
Atendimento: 
Guta Lima
Diretor Produção Audiovisual: Rodrigo Luchini
RTV producer: 
Marcia Coelho

Draftline
Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de projetos: Marina Raats
Estratégia de social: Bárbara Marques, Mateus Prado, Nara Nazari, Diego Velanga, Mario Rivas, Ana Fernandes, Beatriz Montalvão
Social Insights: Miguel Alves e Lia Dutra
Aprovação Cliente: Alexandre Costa, Bruno Rigonatti e Renata Almeida