Native lança novo site institucional

COMPARTILHAR

Os consumidores de orgânicos já sabem dos benefícios de consumir este tipo de produto, mas muitos não sabem que os orgânicos contribuem também para a melhoria das condições socioambientais. É isso que o novo site da Native, www.nativealimentos.com.br, com versões em quatro idiomas, ressalta. O modelo de produção desenvolvido pela empresa, denominado agricultura orgânica regenerativa de ecossistemas, utiliza técnicas de cultivo que preservam ou reconstituem a fertilidade natural do solo – um de seus pilares fundamentais, favorecem a conservação da água e tornam o ambiente propício para a recuperação e estabilidade da fauna. Por essas razões, as áreas de cultivo de cana-de-açúcar da Native se tornaram, nas duas últimas décadas, verdadeiros refúgios para a biodiversidade.

Os levantamentos de fauna nas fazendas certificadas da Native, realizados desde 2002 pela Embrapa Monitoramento por Satélite, mostraram a existência de mais de 340 espécies de animais vertebrados superiores, sendo 49 ameaçadas de extinção, representadas por fotos, vídeos e sons no site. Em comparação aos canaviais da região cultivados com agricultura convencional, a biodiversidade nas áreas da Native é muitas vezes maior.

Além de ter uma área dedicada aos estudos referentes à geração de biodiversidade, com todos os animais já catalogados nas áreas, o novo site também contempla espaços destinados a contar a história da empresa e do Grupo Econômico Balbo, ao qual a Native pertence.

No site também podem ser encontradas as certificações orgânicas, industriais e socioambientais já conquistadas pela companhia. É neste local que são explicados não somente os selos referentes às certificações brasileiras, mas também de outros importantes países e continentes onde os produtos da Native são comercializados, como Estados Unidos, Europa, Canadá, China, Coreia do Sul, Japão, entre outros. A Usina São Francisco foi a primeira no Brasil a receber uma certificação internacional em 1997, por produzir produtos que seguem os padrões de manejo e qualidade mundialmente exigidos para os orgânicos e que promovem o equilíbrio ecológico nos campos de cultivo.

No site estão catalogadas páginas exclusivas de todos os produtos orgânicos da marca, que contém mais de 15 linhas em seu portfólio, dentre eles açúcares, bebidas de frutas, cafés e cereais matinais. Para fechar com chave de ouro, o endereço eletrônico conta com um blog, sempre atualizado com notícias e informações sobre marca.

Além do açúcar orgânico, que tem a cadeia de produção 100% controlada e rastreada pela Native, os demais produtos da marca, como café e sucos de frutas, também carregam diversas qualidades, pois passam pela validação criteriosa as entidades responsáveis por conferir a certificação de orgânicos.