“Mostra a Pasta” reúne líderes criativos na FCB e promove edição especial com o objetivo de incluir mais criativos negros nas agências

353
COMPARTILHAR

No mês da Consciência Negra, o Mostra a Pasta, um projeto dos criativos Dennis Silveira, Ana Beatriz Simões e Alexandre Diniz que procura ajudar publicitários em início de carreira, se juntou à FCB Brasil, para uma edição especial: “Mostra a Pasta – Criativos Negros”, que reuniu publicitários de diversas agências, com o objetivo promover a inclusão de profissionais negros na Criação de grandes agências do país. O grupo “Mostra a Pasta” ajuda publicitários a apresentar seus portfólios nas agências.

O evento aconteceu na noite de ontem (28), na FCB Brasil. Participaram do encontro Hugo Rodrigues da WMcCann; Ary Nogueira da Artplan; Marcio Juniot da SunsetDDB; Cássio Moran da Wunderman Thompson; Pedro Prado da Leo Burnett; Larissa Magrisso da W3haus, Felipe Silva da Young Rubicam; Henrique Del Lama da AlmapBBDO; Sleyman Khodor da Talent Marcel; Alexandre Prado da WmCcann; Eduardo Doss da Ogilvy; Thiago Lins da Leo Burnett; Andre Toledo e Benjamin Yung Jr da Suno; Fernando Duarte da AlmapBBDO; e Mariana Borga da Wieden+Kennedy.

Durante o evento, os líderes criativos das agências puderam conhecer a pasta de jovens que se identificam como negras e negros e estão entrando no mercado. Foram convidadas grandes agências do mercado, incluindo aquelas que assinaram o Pacto para inclusão de profissionais negros no mercado publicitário, em cerimônia realizada durante o Festival do Clube de Criação 2019. A FCB é uma das agências que assinou o Pacto junto ao Ministério do Trabalho.