Mirum leva Ouro no MMA Smarties X com #RainbowCup

COMPARTILHAR

A Mirum acaba de levar ouro no Smarties X, principal prêmio global de mobile marketing realizado pela Mobile Marketing Association. A premiação foi criada para destacar o poder de campanhas inovadoras que têm os dispositivos móveis no centro do relacionamento entre as marcas e seus consumidores e que geram impacto significativo nos negócios. O Smarties X, em sua primeira edição, busca encontrar as melhores iniciativas para Mobile no mundo todo.

Vencedora na categoria Mobile Native, a iniciativa #RainbowCup foi criada para a ONG Grupo Dignidade. Pensando na segurança da comunidade LGBTI+ na Copa do Mundo da Rússia, a Mirum criou um movimento que ganhou vida e cores no digital, com o objetivo de incentivar milhares de pessoas a levantar a bandeira da igualdade, em protesto às leis LGBTIfóbicas do país-sede. A dinâmica para participar da Pride Parade Digital era muito simples: bastava fazer fotos ou vídeos da torcida na Copa, aplicar o emoji da bandeira do arco-íris no lugar das bandeiras nacionais e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #RainbowCup. Com o apoio e a consultoria das ONGs Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino, a Rainbow Cup possibilitou que as pessoas se manifestassem de forma segura e em qualquer lugar.

A campanha alcançou o 2º lugar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil, ficando atrás apenas da tag #WorldCup. Mais que uma ação de protesto, serviu como um hub para a comunidade LGBTI+ trocar informações durante o evento. A ideia surgiu porque há 5 anos está em vigor na Rússia uma lei que proíbe manifestações LGBTI+ em locais públicos, prevendo multa e deportação. O Rainbow Cup convidava simpatizantes da causa no mundo inteiro a se manifestarem digitalmente durante a Copa, levantarem a bandeira da igualdade e celebrarem além do futebol.

Os vencedores foram revelados durante cerimônia realizada em Los Angeles e eleitos pelo júri independente do MMA, composto de profissionais de marcas e agências, pioneiros na transformação de marketing.