MINT recebe aporte de mais de R$ 300 milhões do Tikehau Capital

187
COMPARTILHAR

Com acordo de 25% de participação no capital social da MINT (ex-Myntelligence), o Tikehau Capital, fundo de gestão de ativos globais, faz um aporte de mais de R$ 300 milhões na empresa. Com 30 milhões de euros para growth capital funding, ou investimento em crescimento, mais 20 milhões de euros para ações de M&A (fusões e aquisições) a MINT, reconhecida como uma MADtech (Martech + Adtech), amplia seu plano de crescimento no setor de automação de publicidade digital. Andrea Pezzi seguirá como CEO da MINT e manterá o controle da empresa.

Fundada em 2014, a MINT está sediada em Milão, na Itália, com escritórios em Londres, na Inglaterra, e São Paulo, no Brasil, com um total de 160 funcionários operando em 5 continentes. A empresa experimentou um forte crescimento com um faturamento CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 40% nos últimos 5 anos. Como uma liderança em MADTech, desenvolveu relacionamentos sólidos com grandes corporações internacionais, e com esse investimento marca um passo adiante no seu plano de expansão.

O aporte representa a quinta transação de capital privado concluída pela Tikehau Capital no mercado italiano depois dos investimentos na DoveVivo, Assiteca, Euro Group e Ecopol, além de estar totalmente alinhada com a estratégia de crescimento de capital do grupo que se concentra no apoio a empresas empreendedoras em escala nacional e internacional.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas à Tikehau Capital”, afirma Andrea Pezzi. Ele destaca que a parceria fortalece a base de acionistas e a capacidade da empresa em atingir suas grandes metas. “Temos crescido significativamente nos últimos três anos, graças à nossa inovação disruptiva para o setor de publicidade digital, oferecendo uma solução tecnológica única para orquestração de todas as plataformas e canais digitais em um só lugar”, diz ele, acrescentando: “Esta parceria nos permitirá acelerar o desenvolvimento de nosso software e expandir ainda mais nossa base de clientes”.

“Estamos entusiasmados por nos tornarmos acionistas da MINT e por apoiar a empresa nessa fase de desenvolvimento. Graças às características únicas de sua plataforma de software inovadora, a MINT é fortemente posicionada para se beneficiar do crescimento e evolução esperados na publicidade digital”, salienta Roberto Quagliuolo, chefe de Private Equity Itália da Tikehau Capital. De acordo com esta transação, Roberto Quagliuolo fará parte do conselho de administração da MINT ao lado Luca Bucelli, chefe da Tikehau Capital na Itália. A MINT foi assessorada pela Legance – Avvocati Associati, enquanto a Tikehau Capital foi assessorada pela Gattai, Minoli, Partners, Roland Berger e Deloitte.

No Brasil, Marcos Saurin que acaba de ser promovido a Head of Sales LATAM também se diz muito satisfeito com a nova fase da empresa. “Este importante investimento permite à MINT operar em larga escala internacional e fortalece seu posicionamento no mercado latino-americano com a possibilidade, portanto, de adequar os investimentos às necessidades das empresas da região”, completa.