Mercado Pago vai “desengravatar as finanças” dos brasileiros, em campanha da GUT

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O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anuncia a sua nova campanha de marketing para a América Latina, com o lançamento do primeiro filme no Brasil nesta semana e o novo posicionamento da marca: o “Agora Vai”. Criado pela agência GUT, a campanha traz a conta Mercado Pago como protagonista na promoção do acesso aos serviços financeiros entre os brasileiros de forma simples e digital.

Uma plataforma de conteúdo de educação financeira no digital dará suporte à campanha, reforçando o compromisso do Mercado Pago em democratizar o acesso ao dinheiro e fomentar o desenvolvimento e o progresso financeiro dos seus usuários.

“Com foco na conta Mercado Pago e na nova maquininha Point Smart, destaques do extenso portfólio de produtos e serviços oferecido pela fintech, a nova campanha chega para empoderar os clientes, mostrando que com competitividade e inovação é possível dar acesso ao dinheiro e ao crédito a todos. Nunca foi tão importante se dedicar ao conteúdo de educação financeira, essencial para a inclusão dos brasileiros de forma sustentável”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre Brasil.

A primeira fase da campanha retrata o universo antigo, complicado e burocrático das instituições financeiras tradicionais que, com excesso de eloquência e termos difíceis de serem entendidos, acabam por dificultar a inclusão da população no mundo das finanças. E a gravata foi o ícone escolhido para simbolizar tudo o que há de mais antiquado neste mercado. Em contrapartida, o Mercado Pago é apresentado como uma fintech tecnológica e eficiente, que investe no crescimento financeiro de todos.

“É incrível trabalhar com uma marca com a magnitude do Mercado Pago e apresentar a mentalidade disruptiva dessa fintech para o Brasil. Nossa campanha desengravata o universo das finanças e instiga as pessoas a questionarem os antigos valores das instituições obsoletas”, explica Bruno Brux, ECD da GUT.

“Sem dúvidas, foi um grande desafio de produção coordenar uma campanha integrada para três países, durante uma pandemia. São mais de 20 filmes para a TV e digital, com roteiros originais, além de reduções e adaptações, fotos e peças digitais. Um trabalho gigantesco e precisamente organizado por dois escritórios da GUT”, complementa Julia Ramos, diretora de produção da GUT SP.

Os filmes da campanha serão veiculados em TV Aberta, Pay Tv, OOH, digital e em todas as redes sociais do Mercado Pago. A direção das peças foi de Agustín Alberdi, com produção da Landia, além da produção de som da Hefty.

FICHA TÉCNICA
Agency: GUT São Paulo + GUT Buenos Aires
Client: Mercado Pago
Product: Mercado Pago
Project: Conta Digital
Versions: 60” | 3 x 30” | 8 x 15” | 11 x 6”
Territory: Brasil | México | Argentina
CCOs & Partners: Ignacio Ferioli | Joaco Cubria
ECD: Bruno Brux
Creatives: Julia Mota | Paulo Damasceno
Managing Director: Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Manager: Marcela Jundurian
Account Director: Sabrina Santos
Account Supervisor: Meme Traverso
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira | Guilherme Froiman | Palloma Hechila
Social Strategy: Douglas Coelho | Bárbara Reis
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Digital Content Producer: Renata Fabri
Production Assistant: Diogo Soares
Prod Co: Landia & M&A
Director: Agustin Alberdi
Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistant to the EP: Larissa Delfini
Line producers: Ivan Grichener / Leo Muriel / Camilla Bastos
Coordination Assistants: Natalia Petrechen / Luciana Andrade
1st AD: German Zecchi
DOP: Agustin Claramunt
Art Director: Rodrigo Fernandez Siffredi / Lucia Rodriguez
Local Production: Oriental Films
Stylist:  Mariana Santos
Post Coordinator:  Elton Bronzeli
Post Coordinator Assistant: Jorge Bannoki
Post:  Clan VFX
Editor: Rodolpho Ponzio, Breithner Monteiro e Nathalia Kamura
Color Grading: Marla Colour Grading
Music: Bamba Music
Head Producers: Tomás Becú, Juan Manuel Marín Fraga
Sound Designers: Francisco Bissone, Adrián Guzmán

Sound Design, VO & Mix  – BRA & MEX: HEFTY
Producers: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
EP: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordinator: Cristiane Oliveira
Client approval: Sean Summers | Andres Patetta | Louise Mckerrow | Pablo Garcia | Iuri Maia | Santiago Valotta | Veronica Gusberti | Florencia Vanetta | Rafaela Condolo | Monica Salgado