Mega renova identidade visual para reforçar sofisticação e despertar sensações

363
COMPARTILHAR

Manter-se jovem é um dos principais desafios de uma marca. E, quando falamos sobre um produto consolidado no mercado, é preciso sensibilidade para encontrar a correta equação entre tradição e inovação. Este foi o desafio da Froneri – a joint venture entre R&R e Nestlé que fabrica os sorvetes da marca –, que contou com a FutureBrand São Paulo para o rebranding de Mega. Com identidade visual renovada, a marca lança o picolé Mega 3 Chocolates. A novidade chega às lojas ainda em agosto.

Para Angelica Gonçalves, gerente de Marketing de Mega, renovar é fundamental para uma marca manter-se moderna e atualizada. “A linha Mega é composta por produtos indulgentes e ricos em ingredientes especiais. Neste contexto, precisávamos de uma identidade visual que refletisse estas características aos consumidores e que acompanhasse os benefícios e os prazeres que um picolé Mega proporciona”, avalia.

Após intensa imersão no segmento, o insight conceitual surgiu da percepção da necessidade de reforçar a indulgência do momento da degustação do picolé. “Trouxemos a apreciação dos pequenos prazeres para o logo que, além de reforçar o atributo da cremosidade da base de chocolate dos produtos em sua fonte, apresenta o shape de um picolé Mega aplicado na letra ‘G'”, conta Nelio Bernardelli, líder da equipe responsável pelo projeto na FutureBrand São Paulo. Para este projeto, a equipe contou com o trabalho do especialista em tipografia, Fábio Haag, nos refinamentos e na finalização da marca.

Bernardelli conta, ainda, que a criação das novas embalagens precisava refletir o rejuvenescimento da marca sem abrir mão da sofisticação. “Visualmente, optamos por criar uma narrativa que despertasse desejo, com uma abordagem misteriosa, trabalhando o apetite appeal de forma a fortalecer toda a indulgência de um produto premium. Graficamente, a escolha da iluminação, que brinca com as luzes e sombras, o destaque do gestual e os estímulos às sensações nos ajudaram a construir a nova marca”, explica. “Quisemos instigar o consumidor a desejar olhar além da embalagem e se render aos sabores da marca”, revela o líder.