Max Fercondini protagoniza nova campanha da Cartago com destaque para sustentabilidade

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A Cartago, marca de identidade casual da Grendene, lança a campanha da coleção ‘Tauá’, estrelada pelo ator e apresentador Max Fercondini. Este é o primeiro lançamento com destaque para a jornada de sustentabilidade da marca.

“Max possui um lifestyle aventureiro e livre, sempre em contato com a natureza. Ele atualmente viaja o mundo em um veleiro e representa o que queremos comunicar com essa coleção”, afirma o Gerente de Marca e Comunicação da Cartago, Alexandre Reis.

Como parte da estratégia de comunicação, a Cartago rodou uma websérie estrelada por Max junto com Magda Helena Maya, cearense, mentora em projetos de sustentabilidade e professora de pós-graduação e cursos de Educação Ambiental. A série, veiculada no Instagram da marca, tem quatro episódios gravados no Parque Nacional de Ubajara, Unidade de Conservação de Proteção Integral localizada na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O conteúdo apresenta a jornada de sustentabilidade da marca através do novo projeto Tauá.

“Quando recebi o convite da Cartago para fazer parte desta coleção me senti muito lisonjeado. O conceito da marca e da Tauá vai de encontro a tudo que acredito e valorizo. Principalmente neste momento que vivo atualmente, em que cada passo que realizo penso no impacto que terá no futuro”, conta o também aventureiro Max Fercondini.

Junto com essa ação, o site da Cartago disponibiliza uma landing page com um conteúdo dedicado a falar sobre desenvolvimento sustentável e como tudo isso se encaixa nos valores e propósitos da marca.

COLEÇÃO TAUÁ- O chinelo e a sandália contam com materiais feitos com matéria-prima derivada da cana-de-açúcar e fibras têxteis de garrafa PET recicladas, que faz com que os produtos tenham menor impacto ambiental.

A cidade de TAUÁ dá o tom para o conceito criativo e promove uma contextualização histórica e cultural, fazendo com que a conexão com a natureza e o escapismo de grandes centros ocorra naturalmente. Tauá, que em Tupi significa “barro vermelho”, é predominada pelo bioma da caatinga. Por isso, possui paisagens que se distinguem das praias do estado do Ceará, onde está localizada a fábrica da Grendene.

Sustentabilidade é o principal compromisso da marca, que vem amadurecendo sua jornada e adaptando seus produtos. “O Cartago Tauá representa nosso novo território: o casual natural. Ele conta com forro de EVA Biobased, dedeira têxtil e palmilha de EVA de fonte renovável feito de cana-de-açúcar. Tudo isso garante mais conforto para os pés.”

Fonte: Agência Mais