Lume apresentou nova marca e posicionamento de mercado

241
COMPARTILHAR

Ao completar seis anos uma nova Lume foi apresentada ao mercado em Porto Alegre. A empresa se reposiciona com nova marca e identidade que refletem o momento de crescimento e traduz o papel estratégico de seus serviços para os clientes. Mantendo o nome, já reconhecido, a empresa traz a conceito: Lume – Growth Partner.

“O impulso de mudar veio após percebermos que implementamos trabalhos de qualidade, trouxemos resultados para grandes marcas, mas ainda não havia uma percepção de valor do trabalho. Também mudamos para uma comunicação menos técnica, já que atuamos de fato na estratégia digital e entregamos resultados concretos com ela, explica Anderson Fagundes, CEO da Lume. A empresa atende marcas como PanVel, JBL, Crédito Real, Universidade Católica de Pelotas, CI&T e Arezzo.

Campanha de reposicionamento da DZ Estúdio e nova identidade com a DEx01

“Toda busca começa no escuro. Com a gente você ilumina seu caminho até o resultado. Vem aí uma nova Lume”. Essa foi a ideia trabalhada pela DZ Estúdio e DEx01, que fizeram em conjunto a campanha de reposicionamento da Lume, a nova marca, identidade, ações e estratégias digitais.

Diretamente ligado aos serviços oferecidos pela Lume, a ideia trabalhou o conceito de que a empresa traz “clareza para onde o negócio deve ir”. São exemplos disso o SEO (Search Engine Optimisation), que trabalha com um conjunto de estratégias para potencializar o posicionamento de sites nos buscadores, como é o caso do Google. E o Analytics, que monitora os resultados digitais de sites, e-commerce e aplicativos por meio de indicadores de negócio.

“No trabalho conjunto com a agência percebemos que nossa atuação nas empresas, apesar de ter características técnicas, traz resultados que impactam em nível muito mais de gestão e rumo do negócio. E nosso posicionamento e comunicação precisava traduzir isso”, diz Cristian Magalhães, COO da Lume.

A peça-chave da campanha é um vídeo que contextualiza o novo momento da Lume e apresenta os seus principais diferenciais em três pilares: Conhecimento + Execução, para gerar resultados mais rapidamente e com menor esforço; Hub de Parceiros especialistas em diversas áreas e Automatização de Processos, com ferramentas e processos diários.