Jockey Plaza Shopping lança campanha para incentivar doação de sangue em Curitiba

147
COMPARTILHAR

O Jockey Plaza Shopping fez a substituição de suas campanhas publicitárias nas ruas para incentivar a doação de sangue na cidade. Com a orientação de isolamento social, devido à pandemia do COVID-19, o movimento dos hemocentros caiu muito, e a doação é essencial para salvar vidas.

Foram utilizados painéis de rua em vias de grande fluxo na cidade, onde o empreendimento já possui mídia contratada, incentivando a população a doar sangue. “A mensagem tem o intuito de gerar impacto: Já que está na rua, DOE SANGUE!”, afirma a gerente de marketing do shopping, Michelle Cirqueira. “Pensamos numa forma de otimizar a comunicação que já tínhamos, para algo que contribua com a comunidade nesse momento delicado. Além da conscientização sobre ficar em casa para evitar o contágio do coronavírus, desejamos falar com aqueles que precisaram sair por algum motivo, para contribuírem para o bem dos que estão hospitalizados por diversas outras situações” – afirma.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); pesar no mínimo 50Kg; estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto ( Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação)

Quem apresentar qualquer sintoma de gripe, resfriado, dengue ou até mesmo sintomas de COVID-19, não deve ir até os hemocentros. O procedimento dura em torno de 45 minutos, ao todo.