Instituto Unibanco lança websérie Nunca me sonharam

81
COMPARTILHAR

O Instituto Unibanco disponibiliza gratuitamente no Observatório de Educação – Ensino Médio e Gestão a websérie Nunca Me Sonharam, que discute os desafios das escolas públicas do Ensino Médio no Brasil a partir de depoimentos de estudantes, professores, gestores e especialistas. Com 20 episódios, a produção tem parceria com a Maria Farinha Filmes e traz material inédito, fruto das gravações do documentário de mesmo nome, dirigido por Cacau Rhoden e lançado em 2017.

“A produção é um reconhecimento e valorização da escola pública brasileira, que tem um papel fundamental na sociedade, em especial no momento em que vivemos. Pela sua função social e seu caráter democrático, devemos reverenciar a escola, os profissionais e estudantes que dela fazem parte. E a série propõe-se a isso”, comenta Tiago Borba, gerente de Planejamento e Articulação Institucional do Instituto Unibanco

Garantia de direitos, equidade, protagonismo juvenil e escolas democráticas, são alguns dos temas tratados na série. Alguns episódios já estão disponíveis no Observatório de Educação, plataforma do Instituto Unibanco que reúne milhares de documentos, entre análises e curadoria de artigos, teses, dados estatísticos e eventos, além de produção audiovisual sobre o ensino médio e gestão em educação pública.

O conteúdo pode ser acessado gratuitamente pelo endereço https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/

Serviço: Websérie Nunca Me Sonharam
Ficha Técnica:
Direção: Cacau Rhoden
Roteiro: André Finotti
Argumento: Tiago Borba e Cacau Rhoden
Produção executiva: Juliana Borges, Tais Caetano e Jatir Eirú
Direção de fotografia: Carlos Firmino e Janice D’Avila
Montagem: André Finotti
Produção: Maria Farinha Filmes
Trilha Sonora: Conrado Goys
Duração: 20 episódios de 3 a 7 minutos
Classificação: Livre