Innovation Weekend oferecerá três dias de conteúdo e conexões em Gramado

COMPARTILHAR
Foto Joel Vargas

Em julho, por três dias, Gramado será palco de experiências incríveis para construção de raciocínio inteligente através de conteúdos profundos e autorais. É o Innovation Weekend 2020 que chega à Serra Gaúcha. O festival oferecerá inúmeras atividades ministradas por speakers e facilitadores nacionais e internacionais. Com a plateia lotada por profissionais da indústria criativa e interessados em inovação, o IW2020 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 13, na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre.

Em sua primeira edição, ano passado, a iniciativa configurou no Portal Terra entre os melhores festivais de inovação e tecnologia do mundo. O Innovation Weekend é promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), juntamente com o Innovation Center e com apoio institucional da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Gramado. O festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS).
“O compromisso da ARP é gerar conexão e conteúdo. Por isso, o IW2020 será palco para muita troca e, principalmente, proporcionará ambientes de relacionamento e oportunidades de geração de negócios entre os participantes”, declara a presidente da ARP, Liana Bazanela. O festival ainda apresenta a proposta inédita no país de ser o primeiro, ao mesmo tempo, B2B, B2C, C2C e C2B.
Segundo o vice-presidente de Inovação e Mudança da ARP, Juan Pablo Boeira, o evento oportunizará relacionamento entre empresas e pessoas físicas. “O Innovation Weekend evolui do formato tradicional com palestras e mais palestras, para um festival que terá atividades práticas, inclusive nas palestras”, afirma.
O tema dessa edição será “Tomorrow – Conectando mentes para criar um futuro melhor”. “Todas as atividades, atrações e experiências do evento terão como foco discutir o conceito de que o amanhã é agora e tudo que fazemos hoje, impactará o futuro”, explica Boeira. Neste sentido, um percentual de toda a arrecadação líquida da IW2020 será doado para projetos de segurança da cidade de Gramado, bem como para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O primeiro lote de ingressos já está disponível para compra, através do site http://bit.ly/iw2020ingressos. Nesse primeiro momento, a exclusividade é para sócios da ARP, no valor de R$ 240. O segundo lote começa a ser vendido para o mercado nacional em março, a R$ 360. As compras podem ser parceladas em até 10x. Os demais lotes serão liberados conforme forem esgotand.