Hyundai e Innocean trazem dois filmes que se completam para novo HB20

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Ela prepara uma surpresa. Ele, acha que algo errado está acontecendo. No fim, a surpresa: um pedido de casamento, feito com grafite. O que poderia ser o roteiro de um suspense ou romance é na verdade, a campanha do novo HB20, criada pela INNOCEAN Worldwide e Havas+.

A agência busca o ineditismo ao levar aos espectadores dois filmes, cada um com o ponto de vista de um dos personagens dessa história. Nas produções, que têm versões de 60’ e 30’, o protagonismo também é dividido entre os modelos hatch e sedã do carro. Flashbacks em preto e branco e uma trilha sonora doce ao fundo contribuem para dar um ar mais cinematográfico às peças.

“A campanha reforça o posicionamento da marca, com uma abordagem mais humana e emocional, colocando o consumidor como o real protagonista da história. O automóvel é visto como parceiro do cliente, oferecendo as melhores experiências e tecnologias para o seu dia a dia. Ela marca também o início de um novo ciclo, com o lançamento da nova geração de um dos veículos mais vendidos no Brasil e que se tornou uma verdadeira paixão nacional – o HB20”, afirma a vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Segundo Henrique Mattos, Diretor de Criação da Innocean,  “Trazer relevância para o produto através da abordagem emocional, com um storytelling surpreendente é o que temos buscado em toda comunicação dessa nova fase da marca. E para conseguirmos isso é preciso uma produção de altíssima qualidade. Estamos muito felizes com o resultado final. Principalmente pelo fato de estarmos lidando com uma love brand que é o HB20.”

Além dos filmes, a campanha terá diversos formatos que apresentarão aos consumidores todas as novidades do HB20 Nova Geração, como o exclusivo Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que freia o carro sozinho, evitando colisões.

O plano de comunicação conta ainda com vídeos para o meio digital, além de projeto de branded content, ações de merchandising, anúncios em revista e material de ponto de venda para a rede de concessionárias. Outras iniciativas ousadas para a indústria automotiva incluem o uso da rede social Instagram para realizar pré-vendas e a disponibilização do WhatsApp Business para fornecer cotações.

Ficha técnica
Anunciante: Hyundai Motor Brasil
Agência: INNOCEAN Worldwide / Havas+
CEO: Se Young Oh
Diretor Geral: Ricardo Cirillo
Planejamento: Jad Fayad
Direção de Criação: Henrique Mattos
Redator: Gustavo Costa, João Nunes
Diretor de Arte: Tales Lima, Luccas Passamai
RTV / Art Buyer – Isabela Ximenes
Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi, Marcelo Camargo
Produtor Gráfico: Junior Sacco
Mídia: Maura Ruiz, Fabrício Vulcano, Roberto Maia, Carlos Eduardo Groli
Aprovação: Angel Martinez, Mr. Andrew Lee, Jan Telecki, Patrícia Morales, Robson Souza, Rogério Nascimento, Cláudio Diniz, Franciele Santos
Ficha técnica produtoras
OFFLINE
Produtora: Saigon
Diretor de Cena: Dois
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natalia Cardoso
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de Arte de Cena: Guilherme Marini
1 Assistente de Direção: Flavia Meszberg
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares, Natalia Herrera
Montador: Beto Araújo
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Correção de Cor: Bleach
Finalizadora: Clan VFX
ONLINE
Diretor de Cena: LUMO (Luis Vilaverde e Moira Soares)
Montador: Paulo Miranda
Finalizador: Natália Herrera
Produtora de som: HEFTY
Produtor musical: Edu Luke e Otávio Cavalheiro.
Finalização de som: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Pedro Montessanti, Caio Nazaro e Pedro Rangel.
Coordenação de som: Cristiane Oliveira e Danielle Galletta.
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti.