Hello Kitty é parceria da ONU em campanha de preservação dos recifes de corais

119
COMPARTILHAR

Além de ser um símbolo da cultura japonesa, a personagem Hello Kitty também é engajada em todas as causas importantes para o mundo, dentre elas a preservação do meio ambiente.

Um exemplo disso é que em setembro de 2019 a personagem tornou-se uma parceira especial da ONU para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em seu canal oficial no Youtube do Japão. E o vídeo mais recente dessa ação  acabou de ser disponibilizado! A produção se concentra no Objetivo 14 dos ODS, que destaca a importância da conservação da vida marinha.

No vídeo ela mostra a situação dos recifes de coral ameaçados pela pesca excessiva, poluição e aquecimento dos oceanos. “É nosso dever proteger os corais”, destaca Hello Kitty, vestindo roupas de mergulho e flutuando em frente a um recife na ilha tailandesa de Koh Toa.

O conteúdo está disponível nos idiomas inglês e japonês.

A ação faz parte de um esforço de organizações ambientais, como o UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), de usar porta-vozes famosos para aumentar a conscientização sobre os perigos que o meio ambiente enfrenta.