Head de Planejamento da Publicis vira CEO da Digitas México

484
COMPARTILHAR

Com mais de 20 anos de trajetória, Alexandra Varassin, que desde 2017 atuava com Head de Estratégia da Publicis Brasil, ao lado do também Head Gustavo Leite, está partindo para um novo desafio dentro do Publicis Groupe: neste mês de abril, ela assume o cargo de CEO da Digitas no México.

“Alexandra é uma profissional que combina conhecimento técnico, capacidade de gestão e profundo conhecimento das novas formas de conexão entre pessoas e marcas. Ela contribuiu muito para a disciplina de planejamento da Publicis, bem como para o nosso processo de transformação digital e crescimento de negócios nos últimos anos. Fico muito feliz com esse crescimento da Alê para uma posição de CEO dentro do Publicis Groupe”, comenta Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

Alexandra chegou à Publicis Brasil em 2015, vinda do Google. A executiva também trabalhou como representante brasileira da empresa norte-americana The Alchemists, especializada em conteúdo transmídia e storytelling, foi Head de planejamento da agência Casa (Grupo JWT) e diretora de planejamento da Ogilvy & Mather. Ela ainda teve passagens por consultorias de branding como a Thymus e traz em seu currículo os principais prêmios de estratégia do mercado, como o Jay Chiat Awards e o Effie.

“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio e feliz em ver o espaço de crescimento que o grupo possibilita para lideranças femininas no Brasil e no mundo. A Digitas vem sendo uma das grandes apostas do Grupo para fortalecer a transformação digital de seus clientes, com um grande foco em inovação e tecnologia. Além disso, o México é um mercado-chave na América Latina, que vem crescendo dois dígitos por ano e se tornando benchmark para toda a região”, complementa Alê.