GUT lança campanha de Natal para Mercado Livre nos principais países de atuação da marca

226
COMPARTILHAR

A campanha de Natal do Mercado Livre, com cocriação da GUT São Paulo e GUT Buenos Aires, é inspirada no ícone fofo da seção Brinquedos e Hobbies do e-commerce, um ursinho. O novo personagem, chamado Melito, é o astro da campanha que percorrerá Brasil afora e será veiculada nos principais países de em que o Mercado Livre atua como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

A campanha conta com filmes que se complementam e levam a mensagem de que, no Mercado Livre, o Natal chega para todo mundo. Como diferencial, a comunicação terá continuação no digital com grandes surpresas e revelações.

“O verdadeiro presente de Natal é ter alguém com quem compartilhar esse momento. E essa é a mensagem que trazemos com a história do Melito nesta campanha”, destaca Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

O primeiro filme, que entra no início de dezembro, mostra Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser sido comprado por ninguém, ele mesmo cria um anúncio para se colocar à venda no Mercado Livre. O segundo filme segue a trama mostrando a chegada de Melito na casa de seu novo dono, sem mostrar quem é a pessoa. O mistério de quem comprou Melito será desvendado próximo ao Natal, quando o comprador revelará sua identidade em suas redes sociais.

“Essa é a primeira campanha de Natal da GUT que será veiculada em toda a América Latina. Por isso buscamos uma história universal, que ganha vida por meio do mascote de Natal do Mercado Livre, o Melito”, conta o Bruno Brux, ECD da GUT.

Com filmes online e offline e OOH, a campanha terá uma forte presença digital, com vários conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp.

Essa campanha de Natal será acompanhada de uma ação solidária para oito ONGs latino americanas que atuam com crianças e adolescentes. O Mercado Livre vai fazer uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros que, no Brasil, serão direcionados às ONGs Aldeias Infantis e Amigos do Bem. “O propósito é contribuir para que o Natal chegue para todos e para a garantia do direito de brincar de milhares de crianças por todo o País”, completa Danielle.

Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo | GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Livre | Mercado Libre
Campanha: Christmas
Título: Melito
Países: Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia.
CCO Global: Ignacio Ferioli | Joaquin Cubria
ECD: Bruno Brux
Head of art: Ilan Orengel
Criativos: Tom Vouga | Ilan Orengel
Social: Catharina Mendonça | Bernardo Sande
Managing Director: Valeria Barone
Atendimento: Camila de Almeida Prado | Raphaela Guillen | Agustina Garavilla
Comms Planning: Douglas Coelho
Community Manager: Camila Paier
Chief Intelligence Officer: Christian Pierre
Diretor de Planejamento: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Mídia: Douglas Silveira | Laura Cardeal
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Producer: Raquel Veríssimo
Production Company: Iconoclast
Director: Ian Ruschel
2nd Unit Director: Gabriel Augusto
Photography Director:: Diego Rosenblatt
Art director: Larissa Cambauva
Executive Producers: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Elisa Mello, Alonso Sperb e Mariela Costa
Production Coordination: André Bauer e Carolina Loureiro
Director of production: Murillo Baskerville
Editor: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi
Post production coordination: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Post production House: Nash VFX / Pródigo Films
Music Company: Carbono Sound Lab
Producer: Pedro Jaguaribe e Ze Godoy
Soundtrack: Zé Godoy
Sound edit: Ricardo Wey
Account: Caio Fusco
Social Post production: Sugarcane Filmes
Photos: Paulo Barros
Client approval: Louise Mckerrow | Celina Defferrari | Melanie Steiner | Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez | Pablo Bincoletto | Marcel Maragoto | Manuel Alonzo