Grey cria posto sem gasolina para Dia Mundial Sem Carro da Volvo Car Brasil

COMPARTILHAR

Neste Dia Mundial Sem Carro, a Volvo Car Brasil foi além e transformou um dos símbolos dessa nova era, um posto de combustíveis, em um espaço de convivência urbana, que permite a reflexão através dessa experimentação da transformação de um estabelecimento de carros para as pessoas.

Em um dos bairros mais icônicos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, foi inaugurado o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades.

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. E o Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza. É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano.

“A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Volvo Cars
Título: Garden Station
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Managing Director: Maria Pirajá
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda e Pedro Reis
Criação: André Sakai, André Prestes, Gustavo Zordan, Rafael de Miranda, Rodrigo Tortima e Max Geraldo
Conteúdo: Carolina Guimarães
Atendimento: Andressa Fernandes, Marina Bordignon, Yuri Paternostro
Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno
Projetos: Larissa Moreno
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino
Agência Live marketing: Casulo
Diretor de Atendimento: Gabriel Wardil
Diretora de Produção: Carolina Ferreira
Design Floral: Camila Whitaker
Aprovação: Rafael Ugo
Marketing: Viviane Gonçalves, Felipe Yagi e Tatiane Faria