Governo do Distrito Federal lança campanha para reforçar ações contra o coronavírus

139
COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal lançou uma campanha em que apresenta, de forma didática e ilustrada, suas principais ações para combater o coronavírus, com orientações a respeito das medidas de prevenção e sobre como a população deve agir em casos de sintomas da Covid-19.

Criado pela Binder, o comercial de TV apresenta as medidas adotadas pelo Governo para conter o avanço do coronavírus, tais como contratação de médicos e enfermeiros, compra de equipamentos, insumos e medicamentos, reserva de leitos em hospitais, controle de passageiros no aeroporto internacional e em locais de grande fluxo de pessoas.

O filme alerta ainda para as medidas básicas de prevenção, como lavar as mãos, utilizar álcool em gel, evitar aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal, e orienta a população a acionar os serviços médicos em caso de sintomas da doença.

A campanha, que também conta com peças para mídia impressa e mídia exterior, redes sociais e spots de rádios, é mais um instrumento para reafirmar o compromisso do Governo do Distrito Federal na luta contra a pandemia.