Global Shopper conquista conta de e-commerce da Mondelēz International

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A Global Shopper é a agência de digital commerce escolhida pela Mondelēz International, que tem em seu portfólio marcas valiosas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Trident, Halls, entre outras.

Estreando no segmento de snacks, em que as lojas de varejo predominam com 99% na comercialização, segundo dados da Euromonitor International, a GS será responsável pelo atendimento de todos os produtos da Mondelēz no varejo online. O desafio da agência é ativar estrategicamente canal de e-commerce a fim de ampliar a estratégia de negócios da companhia e promover o desempenho das marcas nos varejistas e novos players com abrangência B2C e B2B.

A campanha de Páscoa criada pela GS já está no forno. A estratégia desenvolvida pela agência para a companhia tem o objetivo de melhorar a experiência de compra com as marcas no canal, ressaltando os desejos e hábitos dos consumidores e oferecendo o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa. “Nosso modelo de negócio está se consolidando cada vez mais e as indústrias vêm enxergando isso como “um braço” para suas operações de e-commerce. O grande desafio está em conquistar visibilidade, com foco na conversão. Isso tem se tornado uma premissa decisiva para entender a particularidade de cada modelo de venda, atuar na estratégia mais assertiva e assim desenvolver o segmento de maneira efetiva nestas plataformas.”, explica Martina Azevedo, diretora de operações da GS.

“O e-commerce é um dos nossos pilares de crescimento esse ano. O canal digital tem um papel de atender uma nova demanda de consumidores que buscam conveniência e praticidade, além de ser um ótimo ambiente para iniciativas de branding. “Estamos crescendo forte nas vendas digitais e a nossa expectativa é crescer 3 dígitos esse ano no e-commerce“, conclui Theo Vieira, Head de eCommerce da Mondelēz.

Segundo a National Retail Federation, NRF 99th Annual Convention & EXPO, no cenário do futuro, o predomínio não será de apenas um formato de loja, mas de modelos pulverizados para atender à multiplicidade de estilos de vida e de comunidades da nova era em 2020. O desafio consistirá em fazer desses formatos projetos comercialmente viáveis, tanto de lojas físicas quanto de lojas virtuais. Em meio à grande oferta de modelos de varejo explorando a conveniência deverão destacar-se os canais que melhor compreenderem os consumidores e proporcionarem a eles a melhor experiência. Conquistar a confiança do consumidor será o grande desafio para as lojas virtuais do futuro, reitera o estudo da Virtual Supermarket of the Future.