Galinha Pintadinha incentiva vacinação de crianças em campanha

COMPARTILHAR

A galinha mais famosa do Brasil, com 21 bilhões de visualizações no YouTube, protagoniza uma campanha de incentivo para que os pais levem seus filhos aos postos de saúde para se protegerem da Covid-19.

O filme criado pela agência Z515 para a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo mostra imagens da personagem indo tomar sua vacina e traz como pano de fundo um jingle divertido, que conclama a turminha a seguir os passos da “Galinha Vacinadinha”. A peça também exalta a ciência e os esforços de profissionais que tornaram a imunização possível a todos os brasileiros, além de direcionar a audiência ao site www.vacinaja.sp.gov.br.

“Embora a Galinha Pintadinha tenha uma pegada mais infantil, ela fala com uma turma muito maior, que conviveu de alguma forma com ela em seus 15 anos de existência. É uma forma de deixar essa discussão mais positiva de forma lúdica, com animação e música”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO da Z515.

A campanha, segundo Prista, também contou com envolvimento direto dos criadores da personagem, Juliano Prado e Marcos Luporini. A trilha é assinada pela Panela Produções.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Secretaria de Governo do Estado de São Paulo
Agência: Z515 Propaganda
Campanha: Plano Estadual de Imunização das Crianças
Direção de criação: Marcelo Prista
Redator: Ricardo Polinesio
Diretor de Arte: Markus Correa
Produção RTV: Tatiana Sato
Trilha/Jingle: Daniel Gali (Panela Produções)
Mídia: Sandra Vaiano, Márcia Lazarini, Marcial Monzani e Nadine Lobo
Atendimento: Luís Guilherme Leal, Bruno Carniel e Rafael Magalhães
Aprovação cliente: Leonor L. Francischelli