Fintech Onze apresenta nova campanha publicitária em homenagem aos profissionais de RH

203
COMPARTILHAR

A Onze , fintech de saúde financeira e previdência privada corporativa, lança sua mais nova campanha “Ode ao RH”, criada pelo time de Branding da marca e pela produtora Landot, que já produziu filmes para Quinto Andar e Chevrolet.

Com o slogan “A previdência para quem se importa de verdade”, a ação também tem o intuito de ressaltar que o cuidado com pessoas envolve ainda ajudá-las a construir um futuro financeiro confortável, uma jornada que não precisa ser complicada. Por meio de uma comunicação leve e divertida, a Onze quer desmistificar a previdência privada, que ainda pode parecer complexa para parte dos brasileiros, mostrando que a escolha de bons benefícios corporativos faz total diferença para o setor de RH.

“Nosso intuito é celebrar todo o trabalho duro que os profissionais de RH tiveram (e ainda têm) para acomodar novos funcionários e cuidar dos antigos. Em tempos pandêmicos, o desafio é ainda maior. Trabalhar com pessoas não é para todo mundo, e só quem exerce esse papel sabe o quão intensas podem ser as tarefas do dia a dia. Acreditamos que contar com um benefício flexível e livre de burocracias, como a previdência da Onze, acaba sendo um alívio para o RH, que não perde tempo operacional de gestão e ainda ajuda seus colaboradores a terem uma saúde financeira melhor”, comenta Brenda Dezio, brand designer da Onze.

O grande destaque da campanha é o filme que retrata de maneira cômica o dia a dia de um profissional de RH, que se desdobra pelo bem-estar dos colaboradores. “Para a criação da campanha, conversamos com diversos RHs que nos auxiliaram na construção das situações. Nosso objetivo é retratar de maneira cômica e lúdica o dia a dia desse profissional para que o telespectador se conecte com o filme e fique com aquele sentimento de ‘eu passo por isso”’, explica Ransés Bonora, líder do time de marketing da Onze.

Ao todo, o planejamento, produção e pós-produção da campanha tiveram duração de 2 meses e meio. Além dos filmes publicitários (60″ 30″ e 15″) e das versões adaptadas para a promoção (60″ 30″ e 15″), totalizando 6 peças, a ação conta ainda com desdobramentos de peças no digital. A campanha será veiculada no Youtube, LinkedIn, Instagram, Facebook e WhatsApp.

“Esta é a segunda campanha que produzimos com a Onze. Neste novo filme buscamos criar uma obra mais dinâmica e leve, que exalta a competência do profissional de RH por meio do humor e de movimentos de câmera que quebram o eixo para pontuar as várias facetas do nosso personagem. Para tal, investimos no steadicam, que deixa a linguagem mais fluida, e também retomamos a parceria com o Rafael Pimenta, ator que protagonizou nosso filme anterior e conseguiu repetir o tom humorístico e moderno”, explicaram a dupla de diretores da Landot, Costa Dois.

Ficha Técnica
Filme: Ode ao RH
Produtora: Landot
Cliente: Onze
Roteiro: Brenda Dezio, Ransés Bonora e Julia Bergamo
Produção Executiva: Rafael Braga Pacheco
Atendimento: Henrique de Souza Pereira
Diretor de Cena: Pedro Costa e Vinicius Costa (Costa Dois)
1 Assistente de Direção: Luiza Marques da Silva Azevedo
Diretor de Fotografia: Victor Alencar Silva
Steadycam: Gustavo Morozini Batista
1º Ass. Câmera: Vinicius Angotti Guissoni
2º Ass. Câmera: Naiara Carrasco Arinelli
Logger: Isabella de Faria Oliveira
Diretor de Produção: Guilherme Pereira Muzaiel
Produtor: Flávia Figueiredo
Diretor de Arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues
Produtora de Objeto: Ana Victoria Amato Ehmke
Contrarregra: Fabio Eva Brandão
Maquiador: Bruna Policastro Galheta Drysdale
Figurinista: Silvana Moura de Abreu
Chefe de Elétrica: Rodrigo Barnete Chagas
1º Ass. Elétrica: Wagner Luiz Silva Damasceno
Maquinista: Luiz Claudio Dasmaceno (Fumaça)
1º Assistente de Maquinária: Bruno Barnete Garcia
Ator Principal: Rafael Guerra Jacintho
Ator Coadjuvante: Sérgio Luiz Gava de Andrade

Finalização Som: Berimbau Estudio
Trilha Sonora: Adans Paulo e Bruno Câmara
Sound Designer: Adans Paulo

Post: Landot
Color Grading: Jesus Mendes
Compositing: Costa Dois