Fields360 assina campanha de vacinação do Ministério da Saúde

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo, a Fields360 é a responsável pela criação da campanha de vacinação contra a meningite C e o HPV, do Ministério da Saúde. Com filmes para internet, TV aberta e fechada, spots de rádios e mídia exterior, a ideia é alertar os pais e os adolescentes sobre a importância da prevenção dos cânceres de colo do útero, pênis, boca, orofaringe e verrugas genitais. O objetivo é atingir o maior número possível de jovens e fazer com que eles tomem as vacinas, que são ofertadas gratuitamente nas unidades básicas de saúde.

Para conversar com os jovens, a Fields360 criou uma campanha baseada em famosas séries de TV e streaming. Em vez de falar em “nova fase de vacinação”, por exemplo, a agência usou “temporada” como sinônimo da palavra “fase”, fazendo referência às séries de TV e streaming que esse público está acostumado a assistir.

As vacinas já estão disponíveis. A vacina contra o HPV deve ser tomada em duas doses, com 6 meses de intervalo entre uma e outra. A campanha de vacinação contra o HPV é focada em atingir meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade. Já a vacinação contra a meningite C é aplicada em dose única e busca atingir adolescentes de 11 a 14 anos de idade. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% dos jovens dentro das faixas etárias estipuladas.

Outros objetivos da campanha deste ano é reforçar que as vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde; fomentar a discussão sobre o tema nas escolas por meio dos profissionais da área da educação e da saúde, capacitando-os a fornecer informações sobre o HPV e a meningite C; e chamar a atenção de pais e responsáveis para essa vacinação que previne tantas doenças.

Ficha técnica:
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Direção de Arte: Athos Bernardo, André Garcia e Rafael Lima
Redação: Hayre Borges
Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França e Ângelo Campos
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produção: Ana Carolina, Rodrigo Cavalcante, Cleusa Neri e José Neto
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Bárbara Marques, Dailson Santos e Marco Marques
Arte Final: Márcio Adriano
Conteúdo Redes Sociais: Bárbara Rocha
Revisão: Bruna Torinelli
Produtora de Vídeo: Almanaque Multimeios
Produtora de 3D Filme: Bóson Post
Produtora de 2D: Almanaque, Yomutan Fine Art, Kenzo TV
Produção Executiva: Junior Silva
Direção de Cena: Fabrício Bittar
Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
Diretor de Arte: Rafael Blass
Montagem: Bruno Nunes
Pós-produção/finalização: Bóson Post
Estúdio 3D: Bóson Post
Tratamento de Imagem: Bóson Post/Mia
Produtora de Áudio: Urbana
Atendimento: Roberta Resende
Estúdio de Fotografia: Artluz Studio
Fotógrafo: Alexandre Salgado
Aprovação: Luiz Rila, Levi Narciso, Tiago Bernardes, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira e Veridiana Freitas.