FCB Brasil de olho no bem-estar de seus funcionários

159
COMPARTILHAR

Cuidar do bem-estar se tornou uma preocupação das empresas em todo o país. De forma inesperada, o jeito de trabalhar mudou radicalmente. Para amenizar a situação de isolamento social, desde o dia 2 de abril, a FCB Brasil tem investido em lives com aulas variadas – uma forma de oferecer algum tipo de “convívio” a seu time.

Quem abriu a série de lives foi o chef do restaurante Cozí, Renato Carioni, que ensinou pratos enquanto cozinhava em tempo real. Sessões de mindfulness também foram realizadas pela dupla Moira Malzoni e Marcelo Maia do estúdio Moved by mindfulness. O mágico Rubens Filho, que já trabalhou como diretor de criação em agências de publicidade brasileiras e hoje mora em Londres, ensinou truques de mágica e teve ainda aula de pôquer com participação do fenômeno André Akkari.

“Sabemos que o momento atual é delicado e estamos fazendo o possível para que os nossos colaboradores não se sintam sozinhos e possam ter respiros durante o expediente em casa”, comenta Sandra Denes, VP de RH da FCB Brasil.

A equipe também já assistiu lives de psicólogos, que deram orientações para amenizar a ansiedade durante o distanciamento social. Outra dica de bem-estar foi durante a live sobre ergonomia, com a Lisani Albertini.

Todas as sexta-feiras, como um encerramento da semana, o CEO & CCO Ricardo John faz live em que interage com o time. Lançou inclusive recentemente uma sessão de entrevistas sobre projetos pessoais da vida dos colaboradores.