Faixa Azul faz 80 anos e lança campanha em formato de cordel para contar sua história de tradição

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A marca de queijos Faixa Azul, completa 80 anos. Para celebrar o momento e reforçar sua tradição no Brasil, ela lança uma campanha que conta a sua história e de seu famoso queijo parmesão, com destaque para a trajetória do imigrante italiano mestre Vito. A comunicação foi criada pela SunsetDDB.

A história de Faixa Azul começou em 1940, quando Mestre Vito desembarcou no país trazendo de Parma, na Itália, uma receita de família do parmesão. A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, foi o local escolhido para o início da produção do queijo, que logo conquistou o paladar da região e, depois, do Brasil. Faixa Azul foi a primeira marca de parmesão produzido em escala industrial e até hoje mantém sua receita original e acabamento artesanal.

Para ressaltar sua regionalidade e forte presença brasileira, a marca escolheu a literatura de cordel para sua comunicação. No filme, o poeta Bráulio Bessa é quem declama a história do imigrante que criou o queijo de sabor, textura e características únicas. A artesanalidade do parmesão, presente por meio de sua receita original e de sua faixa azul, até hoje pintada à mão no produto, é reforçada pela linguagem visual do vídeo, feito inteiro com ilustrações que se assemelham a uma pintura viva da jornada da marca.

“Faixa Azul é uma marca muito tradicional, que é sinônimo de queijo parmesão no país e, por isso, muito admirada. Temos muito orgulho desses 80 anos e quisemos compartilhar esse sentimento com o restante dos brasileiros. A campanha foi uma forma poética e especial que encontramos para homenagear essa história”, comenta Eduardo Jakus, Diretor de Negócios de Faixa Azul. O executivo reforça ainda que a credibilidade de seu produto carro-chefe se estende para os demais queijos da marca, que oferece um portfólio variado, com os tipos brie, camembert, emmental, gruyère, gouda e gorgonzola. “Há alguns anos lançamos uma linha completa de queijos especiais, usando nossa expertise para oferecer mais opções aos nossos consumidores. Somos a marca dos melhores queijos e esses 80 anos refletem nossa trajetória de qualidade”, reforça ele.

O filme será veiculado nas principais plataformas digitais e redes sociais.

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Faixa Azul 80 anos
Anunciante: Faixa Azul
Produto: Faixa Azul
Copresidentes: Guilherme Jahara E Pipo Calazans
CCO: Guilherme Jahara
Criação: Felipe Revite, Filipe Rosado, Felipe Pessoa
Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda
Midia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tania Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva
Social Media: Fábio Machado e Gabriela Campagnucci
Planejamento: Marcia Aguiire, Fabiana Ribeiro
Head de Produção: Rodrigo Luchini
RTV: Carolina Araujo
Aprovação Cliente: Luis Gennari, Eduardo Jakus e Paula Kekeny
Produtora: Motionhand
Direção de Cena: Estevão Puggina
Produção Executiva: Giuliano Springhetti
Coordenação de Produção: Estevão Puggina
Direção de Arte: Full Throttle Artwork Studio
Direção de Fotografia: Full Throttle Artwork Studio
Pós-Produção: Estevão Puggina e César Barbosa
Coordenação de Pós-Produção: Estevão Puggina
Montador: Estevão Puggina e César Barbosa
Color: Estevão Puggina
Produtora de som : Carbono Sound Lab
Produtor: Zé Godoy
Atendimento: Gabi Takan
Desenho de som: Ricardo Wey e Zé Godoy
Finalização: Zé Godoy
Musico adicional: Luiz Amato (violino)
Locutor: Bráulio Bessa