F.biz cria filme para os 4 anos de James Delivery

COMPARTILHAR

Para comemorar o aniversário do super aplicativo de entregas James, a F.biz criou o filme “James 4 Anos”, gravado totalmente dentro da residência do diretor do filme Raphael Gasparini e com a participação muito especial de seu filho, o Lucas. O vídeo, que está disponível nas redes sociais da marca, emociona ao mostrar como James não é apenas o primeiro aplicativo de entregas a levar qualquer coisa em qualquer lugar, como também é uma marca que leva cuidado às pessoas, principalmente nesse período de isolamento social.

“Com o novo cenário mundial decorrente das mudanças provadas pela quarentena, repensamos nossa campanha de aniversário. Alinhado ao fator humano muito presente na companhia (refletido, inclusive, no nome da empresa), pensamos nas milhares de pessoas que, assim como James, fizeram aniversário nesse período de isolamento e não puderam comemorar da forma como gostariam. A saída foi materializar essa história na figura de um personagem real, com a mesma idade de James, levando um pouco de alegria nessa data tão especial para ele”, explica Eduardo Petrelli, cofundador da James.

No filme de 60 segundos, o garotinho Lucas está triste por completar 4 anos de idade sem a companhia de seus amigos e familiares em decorrência da quarentena. Mas com a ajuda do James, a data não passa em branco e Lucas recebe em sua casa o bolo, a vela e até seus convidados virtuais para celebrar seu aniversário. “Uma festa de aniversário de criança é marcada pelo colorido e pela alegria, não importa se na garagem de casa, no buffet infantil ou confinado em tempo de isolamento social. O que não pode faltar é alegria. Então, se tiver que pedir bolo, balões e docinhos coloridos, tudo bem, James entrega”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Durante a quarentena, o time de BI (Business Intelligence) da F.biz mapeou as menções aos deliveries e constatou que elas aumentaram em mais de 4.000% nesse período. E devido ao novo cenário de isolamento social, os consumidores estão mais predispostos a conhecerem o serviço diferenciado de James, que se destaca dos demais não apenas pelo seu nome – um nome humano – como também ao tratamento que é oferecido aos seus clientes. Quando se pensa em aplicativo de delivery, a reação imediata das pessoas é creditar à tecnologia o sucesso de todo o processo e serviço entregue. No caso de James, soma-se à tecnologia um outro fator muito importante: o seu cuidado com as pessoas.

Ficha Técnica
Título: James 4 anos
Anunciante: James Delivery
Produto: Institucional
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Rafael Bornacina e Vinicius Turani
Design: Amaral Junior e Larissa Laban
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues e Ana Paula Martinelli
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Daniele Pizzo
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luisa Carbonell
Analytics: Amanda Gasperini, Larissa Sitta e Giovanni Ghelfi
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Mônica Gelbecke, Bruna Tanabe e Camilla Biltoveni
Produtora: Sentimental Filmes
Direção: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Araújo
Atendimento Produtora: Renata Pimenta e Mary Lacoleta
Diretor de Fotografia: Raphael Gasparini
Montagem: Thiago Gil
Finalização: Sentimental Filmes
Pós-Produção: Sentimental Filmes
Produtora de Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina
Geraissate
Produção de Som: James Pinto e Daniel Teles
Cliente: Eduardo Petrelli, Bruna Guerios, Bruno Corrêa e Thiago Lima