Extra inova e faz ação para o dia do solteiro no Brasil

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Seguindo a linha de inovação e pioneirismo, que está no DNA da marca, o Extra aposta, pela primeira vez, no potencial comercial do Dia Nacional do Solteiro, comemorado em 15/08. Para a data, a rede preparou oportunidades especiais em todo o país nas lojas físicas, no aplicativo Clube Extra e no e-commerce (www.clubeextra.com.br) com o mote “Ofertas arrasadoras que dão match com você”, além de condições diferenciadas de pagamento: todo o Eletro em 30 vezes sem juros no cartão Extra e em até 10 vezes sem juros nos demais cartões e a Moda Extra em até 15 vezes sem juros no cartão Extra.

O objetivo do Extra, como uma marca democrática e que busca sempre se modernizar, é, mais uma vez, fazer com que uma data que não tinha muito apelo no varejo, torne-se um evento que comece a ter relevância no calendário da rede. “Fomos os primeiros a realizar a Black Friday em lojas físicas no Brasil e criamos dinâmicas comerciais fortes para o Dia das Mães e o Dia dos Pais, batizadas de Pink Friday e Blue Friday, respectivamente. A aposta no Dia do Solteiro está em linha com a proposta da marca, que é ser referência e pioneira na criação e consolidação de datas que têm potencial de crescimento em vendas. Para isso,  preparamos ofertas imbatíveis nas lojas e exclusivas no app, além de condições de pagamento diferenciadas, garantindo aos nossos consumidores ainda mais oportunidades para realizar suas compras e economizar”, explica Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.

Outra novidade para a data está na comunicação da marca. No projeto desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made para reforçar a mensagem, o Extra estará onde os solteiros estão: no aplicativo de relacionamento Tinder. Quando o usuário estiver visualizando o perfil de outras pessoas, o banner do Extra aparecerá como uma opção para dar like ou recusar. Ao dar like na peça, o usuário é direcionado para o app Clube Extra, caso já tenha instalado no celular, ou para a PlayStore ou App Store para baixá-lo, caso não tenha o app. A campanha conta também com Stories nas redes sociais. “Já existem datas comemorativas para vários perfis de consumidores, sejam pais, mães, namorados. Como uma marca acessível a todos os públicos, o Extra não poderia deixar de fora de suas promoções essa parcela da população representada pelos solteiros”, complementa a executiva.

Ficha Técnica
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: DIA DO SOLTEIRO
Produto: MARCA EXTRA
Anunciante: GPA
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Criação: Rodney Gontijo, Willian Coto, Bruno Quintanilha
Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Nastassja Krawtschenko
Mídia: Andrea Hirata, Eder Cortello, Fernanda Pereira, Larissa Abreu
Aprovação: Christiane Cruz, Ivan Rysovas, Fabiana Giuzi Mareuse, Victoria Magalhães, Camila Ricciardi dos Santos