ESG é tema do 14º e-book da SPR, desenvolvido com apoio institucional do NEXO Governança Corporativa

COMPARTILHAR

O jogo das grandes corporações e do mercado de ações está mudando graças a três letras: ESG. O acrônimo sintetiza critérios de conduta das empresas que consumidores e investidores estão cada vez mais levando em consideração no momento de consumir e investir: Environmental (ambiental), Social (social) e Governance (governança). O tema assume ainda mais relevância no mundo todo com a pandemia – em que as relações de consumo, de investidores e com as marcas ganham novos contornos. Reflexões e um overview sobre o assunto, com exemplos de empresas que estão guiando o mundo rumo a um futuro sustentável, estão no e-book Trend Report ESG, lançado pela SPR com apoio institucional do NEXO Governança Corporativa.

O NEXO é uma associação gaúcha sem fins lucrativos, criada por fundadores e sucessores de famílias empresárias para promover boas práticas de Governança Corporativa, formação de novas lideranças, empreendedorismo e inovação. A associação tem promovido encontros para debater ESG e outros temas de governança com lideranças nacionais como José Galló, Daniel Randon, Luiza Helena Trajano, Fábio Hering e Pedro Bartelle, entre outros.

Nesta edição da série de e-books da SPR que trata do ESG é possível entrar em contato com uma poderosa e ao mesmo tempo objetiva contextualização desse assunto que tanto está chamando a atenção dos Boards Executivos. A abordagem didática é complementada com exemplos de boas práticas de marcas globais e brasileiras, ilustradas por cases como Natura, XP, Nike, Visa, Dove, Google e muitas outras.

Produzir e-books já faz parte da cultura e das estratégias da SPR há alguns anos, muito antes da pandemia. Tanto que esse é o 14º e-book lançado pela empresa, que tem buscado trazer conteúdos relevantes sobre temas diversos. Os dois últimos tratam sobre a Geração Z na construção de um novo normal e Tendências e comportamento pós-COVID.

“Estar atento e praticar os princípios de ESG passa a ser questão mandatória para empresas que desejam atrair investimentos internacionais e que têm no seu horizonte fusões e aquisições, as também chamadas M&As”, afirma Juliano Brenner Hennemann, cofundador do NEXO Governança Corporativa e sócio-diretor da SPR.

O e-book Trend Report ESG pode ser baixado em https://materiais.spr.com.br/report-esg e os últimos 12 e-books da SPR estão disponíveis em https://spr.com.br/conteudo/.