Enel lança campanha inovadora de segurança

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A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do País, lança campanha de segurança para a população. Além das já tradicionais ações de redes sociais, spots em rádios e outdoor social em comunidades, a companhia leva pela primeira vez mensagens na rede elétrica para jogos online.

Na campanha, assinada pela Ogilvy, intitulada Movimento pela Vida, a Enel abordará os riscos relacionados a diversas atividades como pipas, construção civil, poda de árvores, fios partidos. A veiculação alcançará as populações dos estados onde estão as quatro distribuídos da empresa no País: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Além das peças mais gerais, algumas serão adaptadas para as realidades regionais, como no caso de Goiás, que terão peças mencionando riscos envolvidos na rede elétrica para o agronegócio, já que a área de concessão abrange também a zona rural.

“A campanha traz um de nossos valores fundamentais: a segurança. Na Enel não abrimos mão deste princípio em tudo que fazemos, seja para nossos colaboradores ou para nossos clientes, afirma Janaína Vilella, responsável pela Comunicação da Enel Brasil. “Nos preocupamos muito com a comunicação com o cliente e a proximidade com o público, por isso esta campanha é tão importante. As peças usam uma linguagem simples e exemplos do dia a dia para ajudar na conscientização da população sobre a segurança com o uso das redes elétricas”, explica.

Um diferencial da campanha é a parte de branded games, em que o usuário pode jogar durante a veiculação do anúncio para ganhar pontos. No jogo o personagem Juca passa por três fases em que precisa concluir cada uma delas para passar para a seguinte e pontuar. A primeira fase o jogo é sobre pipas e o jogador precisa desviar a pipa da rede elétrica até o final para evitar o risco de choque. A segunda é sobre poda de árvores e o jogador precisa passar uma serra elétrica nos galhos das árvores sem que encoste na fiação, evitando o choque. E a terceira e última é sobre agronegócio e o jogador precisa desviar um trator de obstáculos em sua fazenda. Ao final das três fases, o jogador é levado à tela com a mensagem: “Junte-se à Enel no movimento pela vida. Coloque as nossas dicas de segurança em prática”.

Além da campanha de mídia, há outras ações de comunicação direta com o cliente programadas para o ano. Entre elas estão: ativações nas lojas de atendimento presencial e em eventos realizados pela companhia; palestras de conscientização em escolas e comunidades e a extensão do projeto Colorindo com Energia, que realiza a pintura dos muros de subestações da Enel Brasil com mensagens sobre a importância dos cuidados com a rede elétrica.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
CLIENTE: Enel
TÍTULO: “Movimento pela vida”
PRODUTO/ÁREA:  Institucional
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella
CRIAÇÃO: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão
ATENDIMENTO: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato
MÍDIA: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira
PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Audio Link
FOTOGRAFIA: iStock e Getty Images

Fonte: InPressPni