Embalagens: Ibema produz vídeo sobre oportunidades e desafios do setor

128
COMPARTILHAR

Preocupada com os seus clientes e com o intuito de fomentar ainda mais a cadeia produtiva, a Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país, acaba de disponibilizar, em seu canal no Youtube, um conteúdo feito sob medida para os seus parceiros gráficos. A iniciativa, que contou com a expertise do professor e consultor Fábio Mestriner, busca apresentar uma perspectiva do segmento de embalagens e também apontar onde estão as oportunidades no pós-crise para este setor.

“Vamos precisar de embalagens mais alegres, mais otimistas, que tragam prazer, alegria para as pessoas, que gerem algum tipo de empatia. As embalagens entram na casa dos consumidores, por isso precisam levar uma mensagem mais otimista e não apenas carregar os produtos. Isso é também uma oportunidade para as gráficas, que podem ajudar os seus clientes a renovarem os seus designs – as que redesenharem suas embalagens e se apresentarem ao mercado e aos consumidores com uma nova fisionomia, um novo rosto, uma nova atitude, mais alegres, irão repercutir”, afirma Mestriner no vídeo.

Diego Gracia, Gerente de Marketing da Ibema, avalia a situação: “estamos cientes que a atual conjuntura tem afetado de maneira diferente os players do setor e que muitas vezes os mais prejudicados são os parceiros gráficos. Sabemos que o momento é de dificuldade, por isso buscamos uma forma de poder contribuir. Temos certeza que o vídeo disponibilizado tem muito potencial para gerar insights, esta é uma oportunidade para que os clientes gráficos possam se antecipar às demandas que possivelmente irão surgir ao fim da crise e, desta forma, se diferenciem no setor”, finaliza.