Em celebração aos seus 95 anos, Umbro relembra ‘era de ouro’ em nova campanha com terceiros uniformes

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Carregando uma rica herança de alfaiataria, unindo tradição e modernidade, a Umbro celebra 95 anos de existência em grande estilo. No Brasil, a marca inglesa relembrará sua ‘era de ouro’, os anos 90, nos novos terceiros uniformes das suas equipes parceiras: Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e, o mais recente, Sport Recife.

Com essa energia, a Umbro trará nas novas camisas 3 de seus clubes todo um estilo e os elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época – a marca contribuiu, nesse contexto, para a introdução de uma linguagem diferente no mundo do futebol, tornando-se referência até o dia de hoje. Alguns detalhes nesses mantos também homenagearão a Umbro, cada vez mais perto de seu centenário de dedicação integral ao futebol, movida pela paixão das torcidas e pelo desempenho de quem veste seus produtos.

A parte comunicacional da campanha é fruto do investimento da Umbro em diferentes linguagens para se comunicar com o torcedor. Uma dessas formas é a criação do Canal 95, que será o meio de lançamento das camisas, uma em cada momento, de um jeito inovador (apesar de já conhecido). As televendas, muito famosas na década de 1990 através de programas marcantes, serão a forma utilizada para anunciar os novos mantos, da mesma maneira que eram vendidos muitos produtos na última década do século XX.

Para exaltar essa comemoração nos uniformes, duas etiquetas foram desenvolvidas pela fornecedora de materiais esportivos: a primeira na altura da nuca, mesclando o diamante da marca inglesa junto ao ano em que faz seus 95 anos; e a segunda na barra da camisa, que traz uma arte estilizada reforçando o aniversário da Umbro e uma série histórica com todos os símbolos da marca em suas mais de nove décadas.

“É um momento muito especial para nós, e não vemos melhor forma de comemorá-lo a não ser junto aos nossos clubes, que fazem da nossa história maior e a cada dia mais consagrada. Da nossa parte, oferecemos nossa qualidade e tradição, em produtos de altíssimo desempenho e com um visual único no mercado”, comenta Paulo Mündel, Diretor de Marketing da Umbro.