Em ação regional, BlaBlaCar estreia primeira campanha em TV desde sua chegada ao Brasil

375
COMPARTILHAR

A plataforma BlaBlaCar lança sua primeira campanha de TV no Brasil neste início de 2020. Com foco na região do Oeste Paulista, a ação, que é parte de uma divulgação que também inclui spots em rádios e mídia online, usa o mote “Caronas de Confiança” para apresentar os benefícios da carona em viagens de longa distância.

Assinada pela Agência Audi, de Presidente Prudente, a campanha se vale de dois filmes para o formato TV. O primeiro traz as mensagens de segurança, praticidade e economia. Já o segundo filme foca na ideia de compartilhamento e socialização. Ambas as vinhetas são animadas, mostrando uma espécie de passo a passo para ajudar o motorista na hora de oferecer caronas. Em rádio, os spots seguem a mesma linha.

A propaganda será veiculada em 21 cidades do interior de São Paulo, incluindo Bauru, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Catanduva, entre outras.

O posicionamento da campanha está alinhado com as diretrizes da startup francesa: o compartilhamento e economia são as ideias focais, acompanhados por mensagens sobre a confiabilidade da plataforma, com seu processos de verificação de perfil antes da viagem. “Com as caronas, além da facilidade de deslocamento para estudos, visitar familiares ou até para o turismo, a economia pode chegar a 75% para condutores que compartilham assentos em seus veículos”, afirma o diretor geral da BlaBlaCar no Brasil, Ricardo Leite.

Ficha técnica
Cliente: BlaBlaCar
Agência: Audi Comunicação
Direção de Criação: Rafael Bento e Rafael Trovó
Direção de Arte: Miguel Belluci
Redação: Marina Akemi
RTV: Bruno Lopes
Atendimento: Gabriel Pinotti
Mídia: Laura Ferreira
Planejamento: Bruno Lopes
Produtora de Vídeo: Pandur Comunicação Audiovisual
Produtora de Áudio: Prodígio Digital